Segundo Censo, 8% dos brasileiros não possuem religião

PUBLICIDADE
Em 2010, esse montante saltou para 15 milhões ou 8%.

Com população menor somente que os católicos e evangélicos, os brasileiros que se declararam sem religião atingiram 8%. É o que releva levantamento do Censo 2010, publicado hoje pelo IBGE (Instituto de Geografia e Estatística).

Leia mais: Dicas de livros evangélicos

Em 2000 eram cerca de 12,5 milhões, ou 7,3% de brasileiros que afirmavam não seguir nenhuma religião. Em 2010, esse montante saltou para 15 milhões ou 8%.

PUBLICIDADE

Como característica, os brasileiros que afirmavam não seguir nenhuma religião tem o segundo pior índice de educação. Os católicos (6,8%), os sem religião (6,7%) e evangélicos pentecostais (6,2%) são os segmentos com maiores  números de pessoas de 15 anos ou mais de idade, sem educação.

Veja também: Ateus possuem vida sexual mais ativa do que religiosos, revelou estudo

Em relação ao Ensino Fundamental incompleto são também esses três segmentos de religião que apresentam as maiores dimensões, 39,8%, 39,2% e 42,3%, respectivamente.

Aqueles que afirmaram não seguir nenhuma religião, igualmente, são o segundo pior grupo quando se avalia rendimentos. Ao avaliar os grupos religiosos por indivíduo concentrados na faixa até 1 salário mínimo, os que se declaram sem religião (59,2%) aparecem na segunda posição, logo atrás do evangélicos pentecostais (63,7%). No segmento dos sem religião, a afirmação de cor mais localizada foi parda, com 47,1%.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.