Segunda Chamada Prouni 2011

PUBLICIDADE

O ProUni (Programa Universidade para Todos), programa do governo federal, vem com força total em 2011. O programa tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. As instituições que aderem ao programa recebem isenção de tributos, ou seja, quase todas as universidades entram no Programa. São benefícios para ambos, tanto instituição quanto alunos.

Com o ProUni, você pode usar a sua nota do Enem para ganhar descontos e bolsas em universidades privadas. O programa já está em atuação há um bom tempo e é um verdadeiro sucesso. Muitos não têm condições de arcar com os gastos de uma universidade privada. Com o Programa você pode conseguir grandes descontos e ainda bolsas integrais em diferentes universidades pelo país. Depois da primeira lista de convocação, há ainda a segunda chamada, que dá mais chances aos estudantes

As inscrições ProUni 2011 tem início no mês de janeiro, mais precisamente dia 21. As inscrições podem ser feitas via internet e de uma maneira bem simples. Os requisitos para obtenção de bolsas do Prouni 2011 são a participação no Enem de 2010 com obtenção de nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. O estudante não pode ter zerado na redação.

PUBLICIDADE

As bolsas de estudo ProUni 2011 já está sendo preparada por todas as universidades inscritas no Programa. O programa oferece bolsa integral, para estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e bolsa parcial, de 50%, a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. É importante ressaltar a renda familiar, pois se passar de três salários mínimos o individuo não participa do processo.

A segunda chamada ProUni 2011 acontece em meados do mês de fevereiro. É importante ficar ligado nas datas, pois são todas em curto prazo e milhares de pessoas fazem a inscrição. Para ficar por dentro de todas as informações do programa, como datas, chamadas, inscrições e muito mais, acesse o site oficial do ProUni (prouniportal.mec.gov.br) ou então o blog ProUni 2011.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.