Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Seep.com.br Cursos Técnicos a Distância: EAD Pernambuco

No total são 4 mil oportunidades para especializações nas áreas de biblioteconomia, comércio, hospedagem, administração e informática, logística e segurança do trabalho.

Para fazer um curso à distância é preciso ter um computador em bom estado (Foto: Divulgação)

Até o dia 24 de março, estão abertas as inscrições para os cursos técnicos à distância promovidos pela Secretaria de Educação de Pernambuco. No total são 4 mil oportunidades para especializações nas áreas de biblioteconomia, comércio, hospedagem, administração e informática, logística e segurança do trabalho. As vagas estão em aberto desde o dia 19 de março.

A ação acontece em parceria com a Rede e –Tec Brasil, um programa do Governo Federal, e a Secretaria Executiva de Educação Profissional (Seep), que recebeu R$ 6 milhões em investimento. O foco do programa são estudantes da rede pública de educação ou da particular, que já terminaram o Ensino Médio, ou que ainda estão frequentando as aulas do 2º e 3º ano desse ciclo, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Projeto Travessia (a partir do 2º módulo). Não foi determinado limite de idade para participar. Os cursos possuem uma duração mínima de 200 horas.

Não tem limite de idade para fazer o curso (Foto: Divulgação)

 

Cursos Técnicos a Distância pelo Seep.com.br

Apesar das atividades principais serem à distância, os alunos terão que se apresentar em uma escola presencial uma vez por semana. O polo estudantil deve ser escolhido no ato da inscrição, por meio da internet. Os interessados devem acessar o site do Seep e fazer o cadastro. Logo depois que escolher o polo e o curso é necessário agendar a data para realização da prova que é presencial e ocorrerá no local escolhido pelo candidato. O resultado da seleção deve ser informado no dia 4 de abril.

Os estudantes devem se cadastrar até o dia 24 de março (Foto: Divulgação)

 

Seep.com.br Cursos EAD no Pernambuco

As pessoas que não possuem computadores em casa podem procurar um dos locais onde as aulas presenciais são ministradas e agendar um dia da semana para se inscrever. Todo o material é digital. O aluno deve ter um computador em casa, em condições de uso, para as aulas à distâncias. Na Região Metropolitana do Recife, somente a capital é polo, porém as pessoas que querem participar e tem condições de irem pessoalmente nesses espaço, podem se inscrever. Para mais informações acesse o site http://www.seep.com.br.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL