Search

Seduc RJ – boletim online, lançamento de notas

Alunos e professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro têm acesso a diversos serviços através do site da Seduc-RJ.
Google plus

A SEEDUC-RJ disponibiliza vários serviços online para professores e alunos da rede estadual de ensino.

Como uma forma de melhorar o acesso dos alunos, pais e responsáveis às notas dos boletins, assim como proporcionar aos professores uma facilidade a mais na hora de lançar as notas de cada estudante, a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ) disponibiliza vários tipos de serviços via internet.

Os serviços podem ser acessados através do site do projeto Conexão Educação, onde tanto os alunos quanto os professores da rede pública estadual podem utilizar todos os recursos disponíveis, de qualquer computador conectado à internet, além de tirar as suas dúvidas sobre as formas de utilização dos serviços.

Alguns dos recursos que se destacam no site são o boletim online e o lançamento de notas, que estão entre os mais usados na página.

Confira também: Riocard escolar 2012

Leia mais: Notas baixas no boletim: o que fazer?

Para os alunos

Os alunos podem conferir as suas notas através do boletim online.

A tradicional caderneta e os boletins de papel, que os alunos recebiam na escola e eram obrigados a levar para os pais conferirem as notas e assinar o documento, foram substituídos pelo boletim online.

Os alunos matriculados em escolas que pertencem à rede estadual de ensino RJ podem conferir as suas notas acessando o canal Boletim Online no site da SEEDUC-RJ. Para ter acesso às notas é necessário informar o número de matrícula do aluno e a sua data de nascimento, além de digitar os caracteres que estarão visíveis na imagem.

Ao lado da nota do aluno será mostrada a média obtida pela turma em cada disciplina, para que o aluno e os seus pais possam comparar o desempenho com toda a turma, de uma forma geral.

Professores e diretores

Já os professores podem lançar as notas online, usando qualquer computador conectado à internet.

No caso dos professores, um dos serviços que a SEEDUC-RJ disponibiliza em seu site é o lançamento de notas online. Por meio do sistema, acessado no link “Docente Online”, é possível enviar as notas de cada aluno através da internet, facilitando o controle dos resultados para a escola e tornando o lançamento das notas mais rápido.

Os professores podem usar o serviço para lançar as notas dos alunos matriculados da 6ª à 9ª série do ensino fundamental; ensino médio regular; médio integrado; educação profissional; normal médio; e dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade presencial.

Nos casos em que há disciplinas com carência de professor ou nas disciplinas ministradas por professores de convênios com municípios ou parcerias, as notas devem ser lançadas pelos diretores das unidades escolares.

Na própria página estão disponíveis os manuais que orientam sobre os lançamentos de notas por meio do site.


Google plus


Este artigo possui 13 comentários

  1. CLEITON DA SILVA ROSA
    Publicado em 24/07/2012 às 2:02 AM [+]

    Mensagem

  2. ana luiza
    Publicado em 13/08/2012 às 5:22 PM [+]

    AMEIIII

  3. jenifer
    Publicado em 24/10/2012 às 1:16 AM [+]

    odiei aonde ver as notas euem

  4. alice zurita
    Publicado em 29/11/2012 às 8:56 PM [+]

    quero ver as notas por que eu nunca consigo velas rsrs

  5. MTJac
    Publicado em 30/11/2012 às 8:50 AM [+]

    Olá Alice,

    Basta acessar o link que sugerimos no texto.

    Att,

  6. jaqueline
    Publicado em 19/12/2012 às 1:16 PM [+]

    Sou professora e não estou conseguindo lançar as notas dos alunos.
    o que fazer?
    obrigada
    Jacqueline

  7. MTJac
    Publicado em 19/12/2012 às 6:15 PM [+]

    Olá Jaqueline,

    Siga as orientações mencionadas no texto.

    Att,

  8. robson valerio
    Publicado em 03/04/2013 às 8:28 PM [+]

    boanoite, nodia 05/11/2012 eu abrii um processo de escola extinta , colegio cobra , mais ate agora naotive resposta , porfavor, me respomda ,porqual motivo opeocesso,estaoparado

  9. robson valerio
    Publicado em 03/04/2013 às 8:39 PM [+]

    eu, gostaria de saber porque o meu processso de escola extinta, seta parado, colegio cobra data do processo 05/11/2012

  10. sandra maria a da fonseca
    Publicado em 25/04/2013 às 12:47 AM [+]

    Este site precisa ser modificado a fim de facilitar e simplificar o acesso fácil ao lançamento de notas bimestrais. Ha muitas informações de anos anteriores que o tornam congestionado. Perdi muito tempo tentando acessar o link de lançamento de notas sem contar que somente consegui conexao de madrugada. O professor trabalha muito em escolas sem o menor conforto para se dar ao luxo de perder horas de sono .

  11. Thayssa
    Publicado em 16/09/2014 às 4:50 PM [+]

    Quero Muito Ver As NNotas Mas Nao Conssigo

  12. Anonymous
    Publicado em 13/12/2014 às 5:28 AM [+]

    Uma pergunta,Oque vale para o aluno passar, a Média da Turma ou a nota? uns dizem que é a Média outros dizem que é a nota,estou confuso.

  13. Erick Augusto Bandeira Cruz
    Publicado em 11/05/2015 às 11:10 PM [+]

    ahhhhhh bicho qual é aqui não tem nada

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top