Menu

Serviços

Atualizado em 3 de fevereiro de 2015, às 13:47 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Seduc PA – boletim online, lançamento de notas

Secretaria do Estado de Educação do Pará disponibiliza um boletim online para que alunos, pais e professores possam ter acesso às notas.

A Secretaria do Estado de Educação do Pará (Seduc) PA mantém um sistema de Seduc PA – boletim online, lançamento de notas para que professores possam lançar as notas dos estudantes. Dessa forma, alunos, pais e os próprios docentes podem ter acesso às notas e controlar melhor o desempenho das crianças e adolescentes. Para acessar o sistema é necessário inserir os dados do ano letivo, data de nascimento, nome do aluno, nome da mãe e selecionar o tipo de consulta: por boletim ou atividades e avaliação.

450885 professor e aluno seducpa 600x600 Seduc PA   boletim online, lançamento de notasProfessor e aluno ganham mais agilidade facilitando o acesso ao boletim (Foto: Divulgação)

Seduc PA – boletim online, lançamento de notas

O sistema facilita o trabalho dos professores e escolas, que não necessitam obrigatoriamente de utilizar uma plataforma ou programa próprio para inserir as notas dos estudantes. Os pais também podem conferir as notas dos filhos, em qualquer momento, e verificar se eles estão indo bem na escola ou se precisam de reforço ou um estudo maior em determinada matéria.

Para entrar no sistema de pesquisa do boletim, clique no link http://www.seduc.pa.gov.br/portal/boletim_online/. Outra funcionalidade do site da Seduc (PA) é o sistema “Consultar Aluno”. Por meio dessa plataforma é possível ter acesso a algumas informações dos estudantes das redes de ensino do Estado do Pará. É preciso ter em mãos o nome do aluno, o nome do município, a matrícula, a data de nascimento e o nome completo da mãe. A pesquisa pode ser exata ou detalhada, por meio do link: http://www.seduc.pa.gov.br/portal/AlunosNovoPortal/frmBuscaAluno.php.

450885 area aluno seducpa 1 600x600 Seduc PA   boletim online, lançamento de notasÁrea destinada aos alunos para consulta, é necessário os dados do aluno (Foto: Divulgação)

Leia mais: Novo piso nacional dos professores 2012

Vagas de emprego para professores: universidades federais

Já os servidores, podem ter acesso, através de sua matrícula e senha a informações sobre débitos, contracheques, diários de classe digital, lotação atual, histórico de lotação, licenças e pesquisas educacionais por meio do banco de dados “Consultar Professor/Servidor” disponível no endereço: http://www.seduc.pa.gov.br/portal/professor/contracheque/.

450885 area prefessor seducpa 600x600 Seduc PA   boletim online, lançamento de notasArea do professor para consultas (Foto: Divulgação)
Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.