Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Seduc PA – boletim online, lançamento de notas

Secretaria do Estado de Educação do Pará disponibiliza um boletim online para que alunos, pais e professores possam ter acesso às notas.

31A Secretaria do Estado de Educação do Pará (Seduc) PA mantém um sistema de Seduc PA – boletim online, lançamento de notas para que professores possam lançar as notas dos estudantes. Dessa forma, alunos, pais e os próprios docentes podem ter acesso às notas e controlar melhor o desempenho das crianças e adolescentes. Para acessar o sistema é necessário inserir os dados do ano letivo, data de nascimento, nome do aluno, nome da mãe e selecionar o tipo de consulta: por boletim ou atividades e avaliação.

Seduc PA - boletim online, lançamento de notas (Foto: Pixabay)

Seduc PA – boletim online, lançamento de notas (Foto: Pixabay)

Leia mais: Novo piso nacional dos professores 2012

Seduc PA – boletim online, lançamento de notas

O sistema facilita o trabalho dos professores e escolas, que não necessitam obrigatoriamente de utilizar uma plataforma ou programa próprio para inserir as notas dos estudantes. Os pais também podem conferir as notas dos filhos, em qualquer momento, e verificar se eles estão indo bem na escola ou se precisam de reforço ou um estudo maior em determinada matéria. Seduc PA – boletim online, lançamento de notas existe para otimizar o tempo tanto de professores, quanto de alunos. O sistema facilitou e muito a troca de informações sobre a formação desses indivíduos com seus pais e até com o governo, que também recebe os dados.

Acesse o site do Seduc para mais informações (Foto: Pixabay)

Acesse o site do Seduc para mais informações (Foto: Pixabay)

Seduc PA: consulta de notas passo a passo

Para entrar no sistema de pesquisa do boletim, clique no link www.seduc.pa.gov.br/portal/boletim_online/. Outra funcionalidade do site da Seduc (PA) é o sistema “Consultar Aluno”. Por meio dessa plataforma é possível ter acesso a algumas informações dos estudantes das redes de ensino do Estado do Pará. É preciso ter em mãos o nome do aluno, o nome do município, a matrícula, a data de nascimento e o nome completo da mãe. A pesquisa pode ser exata ou detalhada, por meio do link: www.seduc.pa.gov.br/portal/AlunosNovoPortal.

O Seduc possui uma plataforma diferenciada online (Foto: Divulgação)

O Seduc possui uma plataforma diferenciada online (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Vagas de emprego para professores: universidades federais

Acesso de servidores no site do Seduc PA

Já os servidores, podem ter acesso, através de sua matrícula e senha a informações sobre débitos, contracheques, diários de classe digital, lotação atual, histórico de lotação, licenças e pesquisas educacionais por meio do banco de dados “Consultar Professor/Servidor” disponível no endereço: www.seduc.pa.gov.br/portal/professor/contracheque/.

Seduc PA, mais informações online (Foto: Pixabay)

Seduc PA, mais informações online (Foto: Pixabay)

Novidades Seduc 2017

O sistema de notas e informações dos alunos tem sido referência no Brasil inteiro. Ainda não há novidades anunciadas pelo criador do sistema sobre mudanças ou transformações. Anualmente são feitas adaptações internas, detalhes do sistema que são resolvidos e outros itens de parte técnica. A expectativa é sim que o sistema passe por um aperfeiçoamento nos próximos anos, deixando cada vez mais as informações claras para os usuários, principalmente para pais e alunos. Toda e qualquer novidade do Seduc será compartilhada aqui com vocês!

As últimas alterações significativas no sistema Seduc foram feitas em novembro de 2015.  Nos próximos anos, o projeto deve ganhar mais corpo e compartilhar mais informações sobre o processo educacional vivido pelos estudantes de diversas turmas.

Sistema permite proximidade dos pais com a formação dos filhos

Com uma rotina cada vez mais atarefada, pais tem deixado distante, por opção ou não, a formação dos filhos de lado. Porém, com a criação do Seduc, os pais não têm mais desculpas para acompanhar o desempenho dos filhos na formação. Pelo sistema é possível verificar notas, detalhes da avaliação escolar e outras observações. Com base nesse acompanhamento online, os pais podem verificar o sistema em qualquer lugar, no trabalho, durante uma viagem ou até em casa mesmo.

Com base nos dados do boletim, os pais podem ficar mais atento aos filhos, procurar saber as dificuldades o que está ocorrendo na escola. Independentemente disso, é sempre recomendável que os pais acompanhem o desempenho de seus filhos independentemente de qualquer coisa. O desempenho dos filhos se torna cada vez mais evidente quando o pai ou a mãe conhece seu filho e pode acompanhar de perto o processo de ensinamento que ela está passando. Toda e qualquer dúvida sobre o sistema você pode entrar em contato com a Secretaria do Estado de Educação do Pará (Seduc) por meio do site.

Veja a seguir uma aula do Seduc para quem quer ser aprovado em concurso público:

Quer mais dicas sobre educação? Então não deixe de conferir nossos outros artigos sobre este e vários outros temas, fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos!!!

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL