Seduc cursos técnicos em Teresina e interior 2016

Já conferiu a nova oferta Seduc cursos técnicos em Teresina e interior 2016? São inúmeras oportunidades de qualificação profissional gratuita para adolescentes, jovens e adultos que residem no estado do Piauí.

Seduc cursos técnicos em Teresina e interior 2016 (Foto Ilustrativa)
Seduc cursos técnicos em Teresina e interior 2016 (Foto Ilustrativa)

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), há vagas para mais de 40 cursos profissionalizantes, cujas aulas serão ministradas na capital, Teresina, e em cidades do interior. Os interessados devem ter pelo menos 16 anos de idade para participar.

Esses cursos gratuitos no Piauí são oferecidos pela Seduc em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, cujo objetivo é facilitar o acesso da população carente à educação profissional.

Cursos profissionalizantes em Ilhéus 2016

Seduc cursos técnicos em Teresina e interior 2016

Cursos na área de contabilidade estão disponíveis (Foto Ilustrativa)
Cursos na área de contabilidade estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

A lista de cursos grátis Seduc em Teresina traz diversas opções oferecidas pela Seduc, como os cursos de Cabeleireiro, Libras, Inglês Básico, Operador de Computador, Assistente Administrativo, Confeiteiro, Assistente de Recursos Humanos, Agente Cultural, Vendedor, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática e Técnico em Enfermagem, entre outros.

Já os cursos gratuitos Seduc no interior do Piauí contam com as qualificações de Técnico em Agropecuária, Técnico em Eventos, Técnico em Enfermagem, Técnico em Hospedagem, Recepcionista de Eventos e Assistente de Secretaria Escolar, além de várias outras.

Também há vagas para cursos de idiomas (Foto Ilustrativa)
Também há vagas para cursos de idiomas (Foto Ilustrativa)

Inscrições para cursos do Pronatec 2016

As aulas serão ministradas nas escolas Dilson Fernandes, Domício Magalhães, Ceti Solange Vieira e Ceti Governador Freitas Neto, em Teresina. Já no interior, algumas das instituições que oferecerão os cursos grátis são a Casa da Juventude (Paulistana e Cajazeiras), Casa de Compadre (Pedro II) e Casa Brasil (Parnaíba).

É importante ressaltar que todos os participantes do programa terão direito ao auxílio financeiro no valor de R$ 180.

Inscrições

Cursos na área de saúde são outra alternativa (Foto Ilustrativa)
Cursos na área de saúde são outra alternativa (Foto Ilustrativa)

Querendo fazer um desses cursos gratuitos Seduc Piauí? As inscrições estão sendo recebidas nas escolas e instituições citadas acima. Para o cadastro, é necessário apresentar originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de endereço, certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio (ou declaração de que está cursando) e número da conta corrente.

Curso gratuito de produtos natalinos

Endereços para inscrição, lista completa de cursos e outras informações estão disponíveis no site da Seduc PI.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0