Menu

Empregos

Atualizado em 11 de fevereiro de 2011, às 22:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > SEDU ES DT, Inscrição Para Professor, www.sedu.es.gov.br

sedu es dt inscrição para professor www.sedu .es .gov .br  SEDU ES DT, Inscrição Para Professor, www.sedu.es.gov.br

O SEDU ES DT corresponde a um processo seletivo para professores que anseiam por vagas em escolas públicas no Espírito Santo. A designação é temporária e escolhe profissionais com as melhores notas para trabalhar na rede estadual de Ensino. Desse modo, cada docente passa a lecionar a disciplina de sua formação num cargo provisório.

Os professores aprovados no SEDU são aqueles que dominam os conhecimentos de suas respectivas áreas e dominam a metodologia de ensino. Para assumir os cargos disponíveis nas escolas capixabas, os docentes precisam ter uma boa formação em sua área, que corresponde a uma das disciplinas básicas do Ensino Fundamental, Médio e Técnico.

Quanto melhor for a qualificação do professor, maiores são suas chances de ocupar um cargo respeitado no mercado de trabalho e faturar um bom salário. Docentes com curso de licenciatura plena e Mestrado em Educação podem chegar a ganhar R$ 2.282,28 por mês. Os profissionais dão aula em cursos técnicos também podem passar pelo processo seletivo do SEDU.

A designação temporária para docentes é uma excelente oportunidade para adquirir experiência profissional. Até mesmo os professores que ocupam cargos temporários precisam passar pelas etapas do processo seletivo para assumir as vagas disponíveis nas escolas do Espírito Santo.

Os professores capixabas encontram no processo seletivo SEDU ES DT uma oportunidade de prosperar na carreira e conseguir crescer profissionalmente. Os candidatos interessados nas vagas deverão apresentar planos de aulas e em alguns casos precisam demonstrar as competências em provas práticas.

As oportunidades para lecionar em cursos profissionalizantes são muitas, afinal, as escolas técnicas do Espírito Santo estão carentes de professores competentes e bem qualificados. O concurso abrange as principais cidades do estado, como Vitória, Boa Esperança, Castelo, Milhares, Vila Velha, Guarapari, Linhares, São Mateus, entre outras.

Os docentes que apresentarem maior quantidade de títulos no currículo possuem mais chances de trabalhar como DT, superando a concorrência por vagas nas unidades de ensino. A carga horária de cada professor é de 25 horas semanais e ele precisa demonstrar bons serviços para preservar o cargo.

As inscrições SEDU DT ES 2011 estiveram disponíveis de 23 de novembro a 02 de dezembro. No momento o concurso está com suas etapas em andamento em breve as chamadas serão publicadas pela Secretaria de Estado da Educação.

As vagas para professores SEDU DT no Espírito Santo são limitadas e a concorrência na atribuição de aulas tem sido grande principalmente na cidade de Vitória.

Para mais informações acesse SEDU-ES.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.