Secretaria de esportes DF, Cursos gratuitos 2012

PUBLICIDADE
O curso de natação é um dos promovidos pelo projeto (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Esporte do Distrito Federal abre nessa terça-feira, 31 de julho, as matrículas para cursos gratuitos em 17 modalidades esportivas diferentes. As inscrições, que vão até o dia 2 de agosto, são direcionadas às aulas que acontecem somente nesse segundo semestre, na Escola do Defer, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. No total, são 1.808 vagas promovidas para a comunidade. Entre os esportes desempenhados nessas atividades estão: ciclismo, saltos ornamentais e ginástica acrobática.

Confira também: Qualificopa, Cursos gratuitos DF 2012

Secretaria de esportes DF: testes natação e nado sincronizado

Se você está interessado em realizar aulas de natação gratuitas, saiba que é necessário fazer um teste essa terça-feira, 31 de julho. O mesmo vale para quem quer aprender nado sincronizado, mas a avaliação acontece no dia 2 de agosto. Ambos das 7h30 às 18h30. Os candidatos precisam comparecer à piscina da secretaria com traje de banho. Caso exista uma demanda maior que o número de vagas, haverá sorteio no dia 3 para definir quem vai participar das aulas.

PUBLICIDADE

Para as outras modalidades esportivas oferecidas pelo projeto, as matrículas serão efetivadas entre os dias 31 de julho e 1º de agosto para os alunos da Secretaria de Educação (ensino fundamental, educação infantil e ensino médio). A comunidade em geral poderá se matricular a partir do dia 2 de agosto.

Leia também: Senai DF Cursos Gratuitos 2012 Brasília

O nado sincronizado também é uma das atividades do projeto (Foto: Divulgação)

Secretaria de esportes DF: inscrições

As pessoas que pretendem participar das aulas devem comparecer à secretaria de cursos, localizada no complexo aquático, das 8h às 18h, escolher a modalidade dos cursos e preencher a ficha de inscrição. O participante terá prazo determinado pela organização do projeto para pagar a taxa semestral e voltar à secretaria com o comprovante da quitação desse valor, atestado médico e duas fotos 3×4. A matrícula só será concluída depois que a entrega de toda documentos acontecer.

Isenção de taxa

São isentos do pagamento da taxa semestral os estudantes da Secretaria de Educação do Distrito Federal até o ensino médio, integrantes de equipes da Secretaria de Esporte (6 a 17 anos), pessoas com necessidades especiais, idosos com mais de 60 anos e hipossuficientes (sem renda). Quem não se enquadra nesses perfis deve desembolsar R$ 60 (criança de 6 a 17 anos) e R$ 80 (acima de 18 anos). Para mais informações entre em contato pelo telefone (61) 3342-1415.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.