Secitec MT: cursos técnicos gratuitos 2012

PUBLICIDADE
Os cursos dessa instituição já ajudaram muitos jovens a terem qualificação (Foto: Divulgação)

A Secitec (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia), através da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Tangará da Serra, Mato Grosso, abriu nessa última segunda-feira (30 de julho) o período de inscrições para o processo seletivo de três novas capacitações técnicas de nível médio. A unidade vai abrir turmas de hospedagem e manutenção; agropecuária e suporte em informática. Ao todo, são oferecidas 160 oportunidades. A inscrição e os cursos são gratuitos.

Confira também: Cursos Gratuitos Mato Grosso 2012

Cursos Secitec MT: inscrições

As pessoas interessadas em se inscrever devem estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio em diante, ou precisam ter concluído os estudos dessa etapa educacional. O mesmo vale para os cidadãos que estão frequentando a modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou que já terminaram essa fase.

PUBLICIDADE

Para se candidatar a uma das vagas em aberto é necessário comparecer até o dia 8 de agosto, das 7h às 11h, das 13h às 17h ou das 19h às 22h na sede da Escola Técnica Estadual, com o comprovante de escolaridade e documento de identificação expedido por órgão oficial do estado, como o RG e CPF (originais). A relação completa dos candidatos inscritos contendo número do documento de identificação, nome, curso escolhido e informações sobre os respectivos locais de seleção serão divulgados entre os dias 9 e 15 de agosto.

A qualificação profissional gratuita pode ser a única forma de melhorar seu rendimento (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Pronatec – Juína, MT 2012

Avaliação

A aplicação do teste do processo seletivo está prevista para acontecer 19 de agosto no período matutino. A prova será objetiva, formada por 40 questões de nível médio, divididas entre Matemática e Língua Portuguesa. O gabarito preliminar será divulgado um dia após a aplicação da avaliação e o resultado final do processo seletivo deve acontecer no dia 22 do mesmo mês.

O diretor da Secitec em Tangará da Serra, Juvenil Gilberti, disse que “qualquer candidato que necessita de algum tipo de atendimento especial como pessoas com deficiência, internadas em ambiente hospitalar ou mães que irão amamentar durante a prova podem participar do processo seletivo” e finalizou: “Eles devem se atentar para as exigências do edital que está afixado no mural da escola”. Para mais informações entre em contato com a Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra por meio do telefone (65) 3326-0115/0616.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.