Menu
Você está em: MundoDasTribos > Secador ideal para cada tipo de cabelo

Saiba como escolher o secador ideal para seu tipo de cabelo e veja a importância do uso correto dessa poderosa ferramenta aliada à beleza feminina.

Os secadores de cabelos possuem papel importante na vida das mulheres, pois são indispensáveis para a beleza dos cabelos. O problema é que existem vários modelos diferentes, o que torna muito difícil saber qual o tipo ideal para seu cabelo. Pensando nisso, selecionamos dicas de como escolher o secador ideal para cada tipo de cabelo.

Existem vários tipos de secadores disponíveis no mercado. (Foto: divulgação).

Como escolher o secador ideal para seu cabelo

Os secadores são acessórios indispensáveis para as mulheres. Existem dois modelos principais de bicos que são os direcionados e difusores. A diferença entre eles está no direcionamento do vento.

1. Bicos direcionados: para quem deseja obter um efeito mais liso, esse tipo de secador é o mais indicado. Pois o vento chega com maior intensidade nos fios e em um único sentido. Com esse jato direcionado é possível obter uma secagem rápida dos fios. Esse tipo de secador é o mais indicado para cabelos ondulados e crespos.

2. Bicos difusores: esse secador proporciona efeito contrário ao direcionado, com ele é possível ativar os cachos e obter mais definição do desenho dos cabelos.

Para deixar os cabelos mais naturais e retirar apenas o excesso de umidade dos fios, o ideal é apostar nos protetores térmicos e nos secadores portáteis. Dessa forma, é possível ter cuidado com os cabelos, já que o excesso de temperatura pode danificar os fios.

Os secadores de cabelo devem ser manuseados corretamente para não prejudicar a saúde dos cabelos (Foto: divulgação).

Veja também alguns truques de beleza com o secador de cabelos 

O secador deve ser usado corretamente

A maioria das mulheres usa de forma inadequada o secador, pois o aproxima demais dos cabelos, podendo queimar ou acabar com o brilho dos fios. O ideal é apostar nas temperaturas mais baixas diariamente, evitando assim que o cabelo seja prejudicado.

Segundo especialistas no assunto, a melhor maneira de usar o secador é mantendo-o em uma distância de aproximadamente 10 centímetros do cabelo. Tudo isso porque os fios são constituídos de 10% de água, que quando perdida reflete na saúde destes.

Tipos de secadores

Todo mundo já ouviu falar nas diversas tecnologias de secadores que existem, como os de íons, turmalina, cerâmica, infravermelho e outros. Porém, deve-se tomar cuidado na hora da compra, pois muitos prometem vários resultados e não fazem tanta diferença assim.

  • Secadores com íons: são considerados os mais comuns no mercado. Os íons negativos ajudam a fechar as cutículas dos fios, promovendo aspecto mais bonito e saudável. Já os íons positivos abrem as cutículas, devendo ser usados antes de tratamentos restauradores.
  • Secadores com cerâmica:essa tecnologia é vendida com o intuito de não aquecer muito os cabelos, sendo por tanto menos agressor aos fios. Porém, a melhor forma é controlar a distância do secador dos fios.

    O secador deve ficar a uma distância de 10 centímetros do fio. (Foto: divulgação).

Leia também como usar o secador de cabelo, dicas e cuidados 

Os secadores de cabelos são responsáveis pode deixar ainda mais bonitos os cabelos, sejam eles lisos, cacheados, ondulados ou crespos. Na hora de escolher o secador prefira sempre os mais sofisticados e não se esqueça que parte do efeito se deve ao manuseio correto do secador aos cabelos.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL