‘Se puder…dirija’: primeiro filme brasileiro em 3D

PUBLICIDADE

“Se puder… Dirija!” é o novo filme nacional, mas que tem uma novidade ainda mais interessante que os demais lançados por esses dias: ele é o primeiro longa-metragem em 3D feito no Brasil. Já foram feitas animações nacionais em 3D, mas agora a obra conta com atores de carne e osso.

Se puder dirija é um filme nacional (Foto: Divulgação)

“O que fico feliz é que a gente não fica a dever pra ninguém. Espero que a gente abra portas”, avalia o diretor e roteirista do filme, Paulo Fontenelle, em entrevista coletiva da última segunda-feira (19 de agosto), em São Paulo, logo depois da exibição do filme, que estreia em cinemas de todo o Brasil no dia 30 de agosto.

“O João me parece um cara bom, e eu nunca tinha feito um cara bom, sempre fazia cara ácidos, sacanas”, observou o ator Luiz Fernando Guimarães.  “Se eu fosse o público, diria: ‘Nossa, o Luiz Fernando está diferente!’.”, declarou com muito humor.

PUBLICIDADE

“Se puder… Dirija!” trata de uma história de uma família tentando se entender

Luiz Fernando Guimarães é o protagonista da trama, dando vida a um manobrista negligente com o filho, Quinho (Gabriel Palhares), e visto como irresponsável pela ex-mulher, Ana (Lavínia Vlasak). Esse pai tenta o tempo todo se reaproximar do garoto, e as situações inusitadas é o que move a história.

O nome do filme, “Se puder… Dirija!”, tem relação com a profissão de João. Boa parte da ação se passar dentro (ou ao redor) de um veículo, por isso é bem interessante a ligação do nome do filme com os personagens principais. No elenco, estão nomes consagrados como Reynaldo Gianecchini, Leandro Hassum, Barbara Paz, Antonio Pedro e Eri Johnson.

Esse é o primeiro filme 3D brasileiro (Foto: Divulgação)

Reinaldo Gianecchini aceitou o trabalho sem conhecer o roteiro

Gianecchini falou na coletiva de imprensa que aceitou o trabalho antes mesmo de ler o roteiro. “Aceitei sem saber. Primeiro, porque a Val [Valkiria Barbosa, produtora] é muito minha amiga, era um filme em 3D, da Disney… Falei: ‘Tô dentro!’”, disse. “O roteiro é tão legal, me deixou emocionado. A comédia te permite isso, falar de coisas sérias com riso.”, finalizou o galã.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • I as well as my friends aaeppred to be following the excellent information and facts on your site and then all of a sudden got an awful suspicion I never thanked the web site owner for those strategies. The people were totally happy to see all of them and have now extremely been having fun with them. Appreciation for actually being so accommodating as well as for selecting this form of essential issues millions of individuals are really needing to be aware of. My personal sincere apologies for not expressing gratitude to you earlier.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.