Curiosidades

Se beber não dirija !

Acidentes de Trânsito

A convite do Bruno Godoi que iniciou o papo Se beber não dirija estou dando continuidade no assunto, acredito que muitos sabem de sua existência porém “fingem” não saber ou não fazem nada para melhorar a situação sobre o tema.

Você já deve ter escutado em muitos lugares aquela frase “Se beber não dirija” e muitos não dão o devido valor e não se importam com o que pode acontecer ao dirigir após ingerir álcool.

Uma pesquisa feita pela associação dos Detrans mostra o álcool, mesmo em pequenas quantidades, como o grande vilão dos acidentes de trânsito, ele representa sozinho 61 %, principalmente nos grandes centros urbanos.

Alguns estudos que foram realizados em Hospitais Públicos de Emergência em Curitiba, Brasília, Salvador e Recife revelam a trágica situação do país:

– 61% das vítimas de acidentes de trânsito estavam alcoolizadas, tanto os motoristas quanto os pedestres;

– 75% dos motoristas feridos ou mortos haviam ingerido alguma quantidade de bebida alcoólica;

– 30 % desses motoristas apresentavam níveis de álcool no sangue superiores aos limites permitidos.

Eu mesmo já presenciei uma estória triste, porém real. Trabalhei com uma pessoa que era “irresponsável” o bastante e não tinha medo de “morrer” dirigindo e se dizia um apaixonado por velocidade e adrenalina. Mesmo após beber ele estava lá sentado no carro e pensando que era o Michael Schumacher das ruas, não se preocupava com seus filhos nem em sua mulher.

Depois de alguns meses trabalhando ele conseguiu juntar uma grana e dar entrada numa moto, que em minha opinião foi seu maior erro, após alguns meses de comprá-la ele faleceu devido a um acidente com um caminhão, provavelmente estava em alta velocidade e havia bebido algumas cervejas, ele perdeu o controle da moto e foi parar em baixo do caminhão, o resto não é necessário contar…

Não é difícil ver as tristes notícias que ocorrem todos os dias em nosso país com vítimas fatias provenientes de acidentes de trânsitos, claro que não poderemos mudar a cabeça de todos, porém fazer um alerta já é o bastante.

Ainda bem que eu não tenho problemas com álcool (eu não bebo 🙂 ) e quando estou dirigindo redobro a atenção, pois não posso dizer o mesmo dos outros motoristas que encontro pelo caminho não é mesmo ?

Muitos só vão começar a se preocupar quando aconteceram um acidente com alguém de sua família e perceberem que a coisa é séria e dirigir bêbado pode matar !

Para continuar com este tema “Se beber não dirija!” eis que convido;

  • Leo Baiano do Ljunior;

  • J. Noronha do O Fim da Várzea;

  • Sampson Moreira do Inovavox.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *