Menu

Curiosidades

Atualizado em 29 de outubro de 2007, às 13:47 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Se beber não dirija !

acidente transito Se beber não dirija !

A convite do Bruno Godoi que iniciou o papo Se beber não dirija estou dando continuidade no assunto, acredito que muitos sabem de sua existência porém “fingem” não saber ou não fazem nada para melhorar a situação sobre o tema.

Você já deve ter escutado em muitos lugares aquela frase “Se beber não dirija” e muitos não dão o devido valor e não se importam com o que pode acontecer ao dirigir após ingerir álcool.

Uma pesquisa feita pela associação dos Detrans mostra o álcool, mesmo em pequenas quantidades, como o grande vilão dos acidentes de trânsito, ele representa sozinho 61 %, principalmente nos grandes centros urbanos.

Alguns estudos que foram realizados em Hospitais Públicos de Emergência em Curitiba, Brasília, Salvador e Recife revelam a trágica situação do país:

- 61% das vítimas de acidentes de trânsito estavam alcoolizadas, tanto os motoristas quanto os pedestres;

- 75% dos motoristas feridos ou mortos haviam ingerido alguma quantidade de bebida alcoólica;

- 30 % desses motoristas apresentavam níveis de álcool no sangue superiores aos limites permitidos.

Eu mesmo já presenciei uma estória triste, porém real. Trabalhei com uma pessoa que era “irresponsável” o bastante e não tinha medo de “morrer” dirigindo e se dizia um apaixonado por velocidade e adrenalina. Mesmo após beber ele estava lá sentado no carro e pensando que era o Michael Schumacher das ruas, não se preocupava com seus filhos nem em sua mulher.

Depois de alguns meses trabalhando ele conseguiu juntar uma grana e dar entrada numa moto, que em minha opinião foi seu maior erro, após alguns meses de comprá-la ele faleceu devido a um acidente com um caminhão, provavelmente estava em alta velocidade e havia bebido algumas cervejas, ele perdeu o controle da moto e foi parar em baixo do caminhão, o resto não é necessário contar…

Não é difícil ver as tristes notícias que ocorrem todos os dias em nosso país com vítimas fatias provenientes de acidentes de trânsitos, claro que não poderemos mudar a cabeça de todos, porém fazer um alerta já é o bastante.

Ainda bem que eu não tenho problemas com álcool (eu não bebo icon smile Se beber não dirija ! ) e quando estou dirigindo redobro a atenção, pois não posso dizer o mesmo dos outros motoristas que encontro pelo caminho não é mesmo ?

Muitos só vão começar a se preocupar quando aconteceram um acidente com alguém de sua família e perceberem que a coisa é séria e dirigir bêbado pode matar !

Para continuar com este tema “Se beber não dirija!” eis que convido;