Menu
Você está em: MundoDasTribos > Sátiras do comercial do Van Damme

Sucesso em todo o mundo, o novo comercial dos caminhões da Volvo serviu de inspiração para a criação de diversas sátiras, uma delas incluindo o ex-presidente Lula.
X
 

Além de ser conhecida mundialmente por fabricar automóveis de passeio e caminhões de alta qualidade, principalmente no quesito segurança, a Volvo também tem se destacado ultimamente pelas criativas propagandas dos seus veículos, visualizadas por milhões de pessoas na internet.

O novo comercial da Volvo já tem mais de 40 milhões de visualizações no YouTube (Foto: Divulgação)

A mais recente delas (confira o vídeo abaixo), postada no dia 13 de novembro e que teve a participação do ator Jean Claude Van Damme, já possui mais de 40 milhões de visualizações no YouTube.

 

No comercial da Volvo com o Van Damme, o astro belga realiza a sua famosa abertura “espacate” (movimento que consiste em abrir as pernas de modo que elas formem um ângulo de 180º, ficando paralelas ao solo) entre dois caminhões, demonstrando toda a precisão e estabilidade proporcionadas pela tecnologia “Volvo Dynamic Steering”.

Com tamanho sucesso alcançado pelo vídeo da marca, a propaganda ganhou diversas adaptações pelo mundo, nas quais o rosto do ator é trocado, com a ajuda da tecnologia, por imagens de outras personalidades, o mesmo acontecendo com o texto. Veja abaixo algumas das sátiras do comercial do Van Damme.

Prefeito de Toronto

Rob Ford, o polêmico prefeito da cidade canadense de Toronto, foi "homenageado" com uma sátira da propaganda (Foto: Divulgação)

O prefeito de Toronto, cidade que fica no Canadá, é um cara bastante polêmico. Já admitiu o uso de drogas ilícitas, apareceu totalmente bêbado em um vídeo e esteve envolvido em problemas com prostitutas.

Na sátira do comercial da Volvo, ele assume o lugar do protagonista, graças a efeitos especiais. E o mais interessante é que o autor da brincadeira não modificou em nada o texto original da campanha, que chega até a fazer sentido para a história de Rob Ford, pelo menos na parte inicial.

Chaning Tatum

Chaning Tatum fez uma versão diferente, mas inspirada no vídeo original (Foto: Divulgação)

Inspirado no comercial da Volvo, o ator Chaning Tatum, que atuou em filmes como “G.I. Joe – A Origem de Cobra” e “Inimigos Públicos”, tentou imitar a proeza do colega de profissão, mas em uma versão menos radical (ele utiliza duas mesas, ao invés dos caminhões).

Na sátira criada por ele, o ator assume o papel do personagem Jenko, que ele interpretou no filme “Anjos da Lei”, e começa a narrar um texto que se refere à história do longa, cuja continuação deve chegar em breve. E no final, acontece algo engraçado (não deixe de ver o vídeo acima).

Lula

O ex-presidente Lula foi outro que ganhou a sua própria versão do comercial (Foto: Divulgação)

O Brasil também ganhou uma versão engraçada do comercial do Van Damme. Nela, o ator belga foi substituído pelo ex-presidente Lula, com uma pequena ajuda tecnológica.

Batizada de “O discurso épico de Lula sobre o PT”, a sátira, que ganhou um texto especial, falando sobre o momento político atual do país, narrada por alguém que imita a voz do ex-presidente, já tem mais de 80.000 visualizações no YouTube, em dois dias.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL