Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo são recursos procurados por milhares de pessoas diariamente, que desejam usar o que há de mais avançado em matéria de tecnologia para observar o planeta. Ao longo dos anos, o satélite artificial vem sendo muito utilizado para fazer mapeamentos.

Google maps ao vivo
Satélite com imagens online do Google maps ao vivo(Foto: Divulgação)

Quando foram criados, há muito tempo atrás, os satélites eram equipamentos altamente secretos e usados para fins militares. A tecnologia não era das melhores, mas os países conseguiam realizar espionagens ou facilitar as atividades de navegação. Hoje em dia, as imagens via satélite online estão disponíveis ara o acesso de todos.

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

A primeira imagem por satélite artificial foi registrada em 14 de agosto de 1959, pelo U.S. Explorer 6. Até então só existiam registros obtidos através de voos sub-orbitais. Já a primeira fotografia da lua foi captada pelo Luna 3, um satélite da União Soviética.

Google maps ao vivo
Imagens online do Google maps ao vivo U.S. Explorer 6, 1959. (Foto: Divulgação)

Atualmente, os países que possuem satélite artificial são: Estados Unidos, França, Israel, Brasil, China e Índia. Entre os equipamentos mais conhecidos estão: Quick Bird, Ikonos, Landsat e Spot.

Leia mais: Planeta Terra Ao Vivo Imagens Via Satélite

Google maps ao vivo: como é gerada a imagem de satélite?

O Satélite com imagens online do Google maps ao vivo é um arquivo obtido de forma sensorialmente remota, ou seja, um registro realizado por sensores distantes. A aplicação das técnicas de captação só é possível através do satélite artificial, um objeto construído pelo homem para ficar no espaço, seja ao redor da Terra ou de outro corpo celeste. Em outras palavras, trata-se de uma fotografia registrada por uma máquina que fica no espaço.

Antigamente, os satélites funcionavam por meio de máquinas fotográficas analógicas. Assim, as imagens só podiam ser reveladas quando os equipamentos caiam na Terra. Hoje, a tecnologia se revela muito mais modernas, já que as imagens via satélite ao vivo são captadas através de máquinas digitais, que transmitem os arquivos através de sinais eletromagnéticos.

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo
O uso de satélites está cada vez mais comum (Foto: Divulgação)

Você quer conhecer mais sobre o satélite ao vivo e imagens via satélite online? Então confira a seguir os principais meios para obter fotos incríveis da Terra ou mesmo da Lua em tempo real:

Satélite com imagens online do Google

As imagens online do Google maps ao vivo é também feito através da sua ferramenta Google Earth, permite que você assista a Terra ao Vivo. O programa tem comandos bem simples e oferece a possibilidade de visualizar qualquer lugar do planeta por meio de representações fiéis de cada ponto. Para observar tudo com detalhes e no nível do solo, basta utilizar o Street View. O Google Earth também permite realizar um passeio online pela Lua ou Marte.

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo
Programa Google Earth. (Foto: Divulgação)

Em junho de 2014, o Google anunciou que fez uma compra de imagens por satélite Skybox Imaging por US$ 500 milhões. Esse é somente um exemplo de satélite ao vivo grátis que temos disponíveis para verificação por meio da internet. O intuito dessa aquisição foi de melhorar a qualidade das ferramentas de mapeamento e outros serviços que utilizam dados geoespaciais.

“Concordamos com a compra do Skybox Imaging, e estamos ansiosos para recebê-los no Google”, explicou o Google por meio de um comunicado enviado à imprensa. “Os satélites deles nos ajudarão a manter nossos dados precisos com a atualização das imagens.

Com o tempo, também esperamos que a equipe e a tecnologia do Skybox sejam capazes de ajudar na melhoria do acesso à internet e em ações de socorro ─áreas em que o Google tem interesse”, prosseguiu no comunicado.

Google maps ao vivo

Assim o Google maps ao vivo tem sido uma grande fonte de pesquisa para diversas pessoas que estudam, trabalham ou fazem pesquisas.

Por meio do seu blog oficial o Skybox declarou que o intuito da companhia, que nasceu no ano de 2009, disse que é “revolucionar o acesso a informações sobre as mudanças que acontecem na superfície da Terra”.

“Nós criamos e lançamos o menor satélite de alta resolução de imagem, que coleta imagens lindas e úteis todos os dias… É hora de nos juntarmos a uma companhia que pode nos desafiar a pensar grande e de forma mais ousada, estimulando nossa ambição”, explicou a empresa.

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo
Imagem obtida via satélite do Google. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Maplink Guia De Ruas E Mapas Rodoviários

O Google está buscando mais imagens via satélite atualizadas. A notícia de que o gigante da internet está investindo em tecnologias de última geração deixa os usuários da web bem animados. Há somente dois meses o Google anunciou que estava em negociação para a compra da Titan Aerospace, fabricante de drones movidos à energia solar que poderão ser utilizados para melhorar o acesso à internet em lugares bem remotos.

O Google também tem o Project Loon, que tem como objetivo a utilização de grandes balões para transmitir sinais de internet a regiões que ainda não estão conectadas a web. Google maps ao vivo tem ajudado inclusive a monitorar essas áreas para diversas pesquisas.

As imagens do satélite ao vivo grátis do Google podem ser vistas por meio do Google Maps. Algumas imagens não são tão atualizadas, mas com essas novas parcerias que o Google está fechando a ideia é que essas imagens sejam atualizadas com maior precisão.

Clique aqui para baixar o Google Earth e surpreenda-se com as imagens via satélite pela internet. Se você não sabe usar o Google Earth? Então assista ao vídeo a seguir:

Satélite ao vivo da Nasa

A NASA oferece um satélite online em tempo real, ou seja, ela disponibiliza a transmissão ao vivo das imagens do planeta Terra. Para fazer isso, a Estação Espacial Internacional utiliza quatro câmeras HD na plataforma Ustream. Tudo funciona como um verdadeiro reality show no espaço.

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo
Satélite ao vivo da Nasa. (Foto: Divulgação)

A plataforma Ustream da NASA proporciona experiências incríveis, como acompanhar o nascer do sol ou pôr-do-sol como se você estivesse realmente na órbita da Terra.

Saiba mais: Mapas De Localização De Ruas Via Satélite

Onde encontrar imagens de satélites

Separamos aqui algumas dicas de como encontrar imagens de satélites. A maioria das pessoas concordam que as imagens capturadas por satélites são sempre incríveis, revelando cada vez mais coisas que desconhecemos ou até mesmo coisas fantásticas da natureza. Bem, quem gosta e quer ver mais imagens de satélites podem conferir alguns sites que disponibilizam o conteúdo para ver, e em alguns até para baixar com boa resolução, o que ajuda e muito para quem trabalha com isso.

Engemap

A Engemap, por exemplo, é uma empresa específica de planejamentos e mapeamentos de dimensões e demandas e auxiliam seus clientes com este fim com o apoio de grandes empresas mundiais de satélites, que por meio de suas imagens, colaboram com o trabalho da empresa. Mesmo não sendo algo do setor apenas de compartilhamento de imagens espaciais, a empresa disponibiliza algumas fotos bem interessantes e trabalha com clientes brasileiros importantes.

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo
Saiba onde conseguir fotos de satélites (Foto: Exame/Abril)

Engemap

A GlobalGeo também é uma empresa que auxilia outras num processo de captação de informações através das imagens de satélites. Áreas como imóveis, agricultura, mineração e energia contam com equipamentos e profissionais preparados para dar informações aos clientes. Mesmo assim, a empresa disponibiliza algumas imagens em seus sites e trabalhos realizados.

Outra grande empresa com o mesmo enfoque das citadas acima é a Engesat, que captura as imagems de satélites para revender a empresa que vão fazer algum tipo de negócio em uma determinada região. Empresas da área de meio ambiente, agricultura, planejamento urbano, energia e mineração são a maioria que contratam seus serviços afim de alinhar projetos e realizar mudanças importantes.

Além do computador, outros dispositivos também podem te ajudar a encontrar a imagem que você quer ou buscar. Para celular ou tablet existe o PDF Maps, que traz informações e mapas de várias localidades do mundo.

Viaje pelo planeta através do Satélite com imagens online do Google maps ao vivo, será uma experiência incrível e totalmente gratuita.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários
  1. jel disse:

    como faco pra ver nao consigo

  2. sandra disse:

    ver o mundo todo

  3. eliezer disse:

    eu quero ver as praia do brazil

  4. eliezer disse:

    eu quero ver as praia do brazil e toda a terra

  5. ismael principi disse:

    muito bom boa vista q termos essa oportunidade de ver

  6. ismael santos disse:

    uma oportunidade muito bom seria bom se todos pudessem ver pois o tempo q muitos ñ tem nada a fazer de importante seria bom ver a inteligencia do homem, apreciando as maravilhas de deus criador. muito bonito essa oportunidade q a nasa dar p nos vermos.

  7. mikaelle disse:

    eu gostei muito e achei muito radical

  8. elizabete ribas pessoa disse:

    quero ver a cidade de Boca Raton

  9. justino disse:

    muito iteresante

  10. jefferson disse:

    eai como que faz?

  11. ANA LUIZA disse:

    QUERRO IR PARA A RUA: QUADRA BOLA NA TRAVE

  12. isaias disse:

    o mundo e incrivel a cada dia

  13. fabio disse:

    quero ver minha cidade de pontes Gestal sp….

  14. fabio gama disse:

    gostaria de saber transito real e outras coisas mais

  15. magnum vasques disse:

    Gostaria de ter este ascesso para estudar mudanças climaticas do planeta

  16. clesia sousa costa disse:

    quero ver a minha terra

  17. Lucas disse:

    adorei o vídeo e surpreendente da vontade de estar no satélite
    muito lindo as belezas que deus nos faz

  18. nicole disse:

    quero ver marte via satélite para um trabalho e saber mais sobre os aliens

  19. adina batista de oliveira disse:

    amei é muito interessante 10

  20. benedito Franco Rubin disse:

    Muito boa esta matéria!!!

  21. NEILDES CONCEICAO disse:

    EU PRECISO SABER COMO VEJO UMA PESSOA EM TEMPO REAL? ATRAVÉIS DO SATELITE E SE PAGA

  22. severino da silva braga disse:

    e muito bom ver como e lindo o nosso planeta e temos que dar valor

  23. lucas disse:

    muito show gostei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *