Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sapatos que não saem de moda

Confira dicas para manter o look atual e sem gastar muito. Conheça os modelos de sapatos que não saem de moda.

Toda mulher quer andar por aí com looks modernos e cheios de sofisticação, entretanto nem todas sabem que, para conseguir o resultado esperado, nem sempre é necessário estar com as peças e acessórios das últimas coleções.

Conheça os modelos de sapatos que não saem de moda. (Foto: divulgação)

O mundo da moda dá voltas e as tendências que estiveram em evidência há décadas, acabam voltando com releituras atuais e interessantes. Isso oferece a oportunidade perfeita para deixar a imaginação fluir, compondo visuais confortáveis, elegantes e sempre atuais. Para ajudar a montar esse tipo de look, existem alguns modelos de calçados clássicos, que nunca envelhecem. Conheça os sapatos que não saem de moda:

Conheça as tendências de calçados para o verão 2013.

Scarpin

É um dos modelos de sapatos mais clássicos usados pelas mulheres de todas as idades. As produções ficam super elegantes e muito femininas. Sua característica principal é ser completamente fechado na parte da frente, laterais e atrás. A única região que permanece à mostra é a ponta do pé. Os que possuem bico fino são perfeitos para alongar as pernas, enquanto que os de bico redondo dão um toque mais romântico e os de bico quadrado são modernos e mais sociais.

Esse tipo de calçado é super versátil e pode ser combinado com quase todas as peças do guarda-roupa. As opções de salto, como os bem altos, mais baixos e meia pata, assim como a grande variedade de material que podem ser encontrados, proporcionam ainda mais opções de uso, prometendo agradar a todos os gostos.

Os scarpins podem ser encontrados em vários modelos. (Foto: divulgação)

Sapatos de boneca

Os sapatos Mary Jane, chamados popularmente por calçados de boneca, são uma variação do scarpin de bico redondo, sendo que o principal diferencial é uma tira fina, presa com fivela, que atravessa o dorso do pé.

A razão por ser conhecido como “Mary Jane” é uma tirinha de humor de 1900, chamada Buster Brow, em que o personagem principal tinha uma irmã chamada Mary Jane, que usava um sapatinho de boneca com tira e fivela.

Os sapatos Mary Jane conferem um toque retro ao look. (Foto: divulgação)

Peep toe

Esse tipo de sapato deixa os dedos parcialmente à mostra, justificando seu nome, que vem do inglês, onde peep, quer dizer “deixar aparecer”, e toe significa “dedo do pé”. Esses modelos se tornaram super populares entre as décadas de 40 e 80, e desde então nunca mais saíram de moda. Além de proporcionar um visual vintage, esse tipo de calçado é perfeito para ser usado com saia, calças jeans, vestidinhos e shorts.

Além de também proporcionar um efeito vintage, os peep toes são belíssimos. (Foto: divulgação)

Sapatilhas

As sapatilhas faziam parte do estilo de calçado favorito de atrizes como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot, que foram sucesso absoluto na década de 50. Super elegantes e confortáveis, as sapatilhas são perfeitas para serem usadas para ir ao trabalho ou mesmo na correria do dia a dia. Os modelos são variados, podendo vir com o bico redondo, fino ou até mesmo aberto nos dedos.

As sapatilhas eram os calçados prediletos de Audrey Hepburn e Brigitte Bardot. (Foto: divulgação)

Uma dica importantíssima para manter o visual sempre atualizado e sem gastar muito, é investir nesses tipos de calçados, pois como não saem de moda, é garantida a satisfação e oportunidade de usá-los por muito tempo.

Confira dicas de como combinar os sapatos com a roupa.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL