Menu

Moda

Atualizado em 21 de julho de 2011, às 10:20 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sapatos para Festa, Modelos, Fotos

Sapatosdefesta Sapatos para Festa, Modelos, Fotos

Qual seria a primeira coisa na qual você pensaria se acabasse de receber o convite para aquela festa na qual estava louca para ir?

Ok, nem precisa falar duas vezes: estaria se descabelando tentando decidir roupa, unha, cabelo, sapato… aliás, esse último item é de suma importância. Não é porque ele fica nos pés que sua escolha deve ser relegada ou adiada e sabemos muito bem disso. Toda mulher sabe que a escolha de um calçado pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um visual no qual podemos ter demorado horas para decidir.

Bom, as opções de sapatos para festas são inúmeras. Isso pode ser bom por um lado, afinal seja qual for o seu look certamente haverá um calçado adequado, mas ao mesmo tempo a escolha pode ser uma via crúcis caso você seja uma daquelas pessoas indecisas. Tudo bem que o sapato seja importante, mas se consumir em dúvidas também não é lá algo muito prático, ainda mais porque festas são ocasiões para se divertir. Ir até uma delas e não se divertir significa pura perda de tempo.

Se você é uma das indecisas ou simplesmente não quer errar, que tal ver algumas dicas que podem ajudar?

Como escolher um sapato para festa?

De acordo com Glória Kalil no site Chics! Há algumas dicas que podem ajudar nesse difícil processo e a primeira orientação é escolher a roupa. Curto ou comprido, liso ou estampado são dilemas que devem ser decididos antes da escolha do que estará em nossos pés, e diante da primeira etapa cumprida, é hora da segunda parte. E antes que você pense em algo é hora de quebrar alguns mitos:

Sapatos Artigo21 Sapatos para Festa, Modelos, Fotos

Cores como preto e branco podem não ser a melhor escolha para todas as horas. Segundo Glória Kali, o preto é uma cor forte e marcante, não necessariamente tão básico quanto nas roupas. Já o branco pode ser vem complicado, podendo acompanhar um visual todo branco durante o dia, mas a noite provavelmente a melhor escolha será um sapato bege, gelo ou metalizado.

Também há clássicos que dificilmente dá pra errar:

- Lisos: para fazer com que seus pés fiquem quase invisíveis, o bege é a cor neutra mais leve.

- Texturizados: cheios de glamour, acrescentando presença ao look, sendo que os couros que imitam pele de cobra ou croco são excelentes opções, especialmente quando “puxam” as cores cinza, bege, marrom ou dourado.

- Metalizados: quando estão em alta ficam muito bem para acompanhar produções coloridas.

- Tom sobre tom ou monocromáticos: perfeitos para quem é mais conservadora e não quer se arriscar muito.

Lembre-se de uma coisa muito importante e válida para qualquer look: hoje é bem mais fácil fazer combinações, bastando que os elementos escolhidos se comuniquem de alguma forma, sem que seja preciso serem da mesma cor ou do mesmo material. O resultado deve ser a formação de um conjunto criativo e isso vai depender única e exclusivamente do seu bom senso, portanto tenha cautela na frente do espelho.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.