Search

Sapatos Mississipi Inverno

Google plus

Não é segredo para ninguém que um dos maiores itens de consumo feminino são os sapatos. Embora alguns costumem achar que ele não mereça pouca importância por ser usado em um local pouco visível, a verdade é que ele é determinante a ponto de destruir um visual planejado cuidadosamente durante horas caso seja escolhido de forma errada.

Sendo assim itens determinantes, nada mais natural que nós mulheres tenhamos uma quantidade razoável de sapatos para atender nossas necessidades do dia-a-dia. Só que algumas pode ter uma paixão um pouco mais exacerbada e no fim ter uma coleção digna de qualquer evento por mais remoto que este possa ser, afinal , além do nosso próprio estilo, a moda tem tantas tendências que é bom estar atenta ao que está por vir.

Falando em tendências, uma das atuais tendências para o outono inverno 2011 é o uso de cores vivas, como rosa, vermelho e azul royal, que realçariam o visual e daria vida a uma estação tão cinza e morta em termos de recursos visuais. Essa mesma tendência fala que calçados no estilo militar e também fivelas e aplicações trabalhadas fariam a moda no inverno, porém nem todas as marcas de calçado investiram na mesma onda.

Em meio as cores, que tal um visual mais clássico?

Um exemplo de quem encaminhou sua coleção para um visual diferente do que foi apontado como moda é a Mississipi, que lançou para o outono inverno 2011 itens diferenciados. Na atual moda que fala na importância das cores, a marca adotou uma linha pouco mais tradicional ao adotar o estilo folk até mesmo no nome.  No caso, folk nada mais é do que aquele tipo de objeto rústico, que lembra os ares do campo. Embora haja sim algumas cores de tonalidades mais vivas, a ideia da tradição fica sendo bem clara, portanto serve como opção para as consumidoras mais tradicionais e que preferem as cores clássicas.

Sim, afinal nem todo mundo é adepto das tendências de moda. As cores clássicas tem a vantagem de não precisarem ser muito pensadas na hora de compor o look já que combinam com praticamente tudo que se queira usar. Já aquelas que não tem grande preocupação com a vaidade mas gostam da ideia de estarem vestidas adequadamente lançam mão do que é consagrado como um meio de praticidade, adquirindo e usando itens considerados coringas e fundamentais em qualquer guarda-roupa que se preze.

Combinando a moda folk

Há algum tempo a moda aboliu o velho hábito de combinar roupas, bolsas e sapatos usando itens do mesmo material ou padrão de estampa. A nova filosofia diz que tais itens devem formar um conjunto criativo, ou seja: devem conversar entre si e não formar algo completamente destoado. No caso do uso de cores fortes trata-se de uma diretriz e tanto, mas no caso do folk alguns podem achar a orientação algo vazio. Mas quem disse que não existem cores nessa linha também?

Claro, elas não aparecem como sendo o principal foco, tampouco sendo fortes mas a regra para a combinação é praticamente a mesma: você pode usar elementos folks em uma roupa mais lisa, para não sobrecarregar e virar excesso de informação. Caso tenha ainda tenha dúvidas quanto as roupas, pode apelar para os acessórios como a bolsa e os sapatos. Bolsas de franja são uma boa pedida afinal também estão com tudo nesse inverno e combinam com praticamente tudo. Acessórios fazem toda a diferença para quem quer usar a moda mas se sente mais insegura em adotá-la definitivamente. Já os sapatos são importantíssimos: não se esqueça deles!


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. Rita de Cassia A. Assis
    Publicado em 13/06/2011 às 10:58 AM [+]

    Moro em Itabira, Mg – onde adquiri uma bota da marca de vcs em Junho do ano passado (2010), na Loja Pires. Usei a bota durante o inverno passado e quando, agora que esfriou, resolvi usá-la novamente, verifiquei que a bota esta toda escamando nos lugares marcados pelo uso. Sei que não se trata de uma bota de couro mas, uma bota- que aliás naõ foi tão barata assim- durar apenas um inverno é brincadeira. Atenciosamente, Rita Assia

  2. silvane mascarello
    Publicado em 15/05/2014 às 2:21 PM [+]

    adoro os modelos de sapatos anabela mas aqui onde moro fica dificil de conseguir .

  3. verônica feitosa
    Publicado em 09/09/2014 às 11:11 AM [+]

    comprei pela primeira vez uma sandália de salto muito bonita da marca mississipi modelo novo, e fiquei muito decepcionada, por que com três dias de pois de comprada e de uso, o dourado que tinha onde fica os dedos já estava saindo (só ando de carro), tirei foto, eu ia posta nas redes sociais mais preferi levar primeiro para a loja onde comprei para ver se tinha como trocar por outro modelo, Sempre usei calçados de outras marcas mais o dourado demora a sair com mais ou menos um mês depois de usado. Levei para a loja esposende no hiper de Olinda- pe onde comprei no dia 29/08/14 às19:03hs devolvendo dia 05/09/14 à tarde deste dia. Espero assim que o meu problema se resolva.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top