Sapatos e tendências para Inverno 2016

PUBLICIDADE

Conheça as novidades de sapatos femininos para a temporada de inverno 2016. As tendências já foram lançadas nos principais desfiles de moda do mundo e aparecem nas coleções de grandes marcas, como é o caso da Bottero, Dakota, Via Marte e Ramarim.

Bota feminina de cano baixo. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Bota feminina de cano baixo. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Em geral, o inverno 2016 destaca o retorno das botas femininas, sobretudo os modelos com cano bem baixo ou bem longo. As cores terrosas também aparecem com força nos modelos, assim como os detalhes em metal, franjas e amarrações.

Sapatos femininos inverno 2016

Veja a seguir as principais tendências de calçados inverno 2016:

PUBLICIDADE

Botas de cano curto

A botinha de cano curto se destaca como uma das principais apostas de calçados femininos inverno 2016. Nesta temporada de frio, esse modelo de bota pode ser encontrado nas lojas com cano mais baixo do que o comum, se revelando praticamente um sapato abotinado.

Botas anabela

O salto anabela, que influenciou o design de muitas sandálias no verão, está de volta na estação mais fria do ano, só que dessa vez nos modelos de botas de cano baixo.

A bota anabela é elegante, confortável e pode incorporar diferentes detalhes, como amarrações e franjas. Ela combina com calças, vestidos e saias longas.

Botas over the knee

(Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Botas over the knee. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Se você estava sentindo falta de botas de cano alto, então comece a comemorar. O modelo over the knee chegou com tudo nas lojas, conquistando a preferência das mulheres com o seu comprimento um pouco acima do joelho. Com salto baixo, médio ou alto, esse calçado feminino ajuda a compor looks super atuais.

Novo country

Praticamente todas as marcas de calçados femininos estão buscando referências no novo country, um estilo que valoriza materiais tradicionais como couro e camurça, só que com um design mais despojado. No caso das botas, os modelos ganharam diferentes alturas de cano, bico fino, fivelas, zíperes, entre outros detalhes.

Coturno com salto grosso

Como já era de se esperar, o coturno é uma das peças mais cotadas para o inverno 2016. Ele incorpora o estilo “Rock’n Roll” e também surpreende com alguns detalhes no design, como é o caso do salto grosso, do solado tratorado e das amarrações.

PUBLICIDADE
Coturno feminino. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Coturno feminino. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Tons terrosos

A temporada de outono-inverno 2016 está repleta de tons terrosos, como é o caso do bege, marrom, caramelo, ocre, verde musgo e laranja. Essas cores se encarregam de deixar os sapatos femininos rústicos e ao mesmo tempo elegantes.

Sapato Oxford

Sapato Oxford. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Sapato Oxford. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

As mulheres que não querem usar necessariamente uma bota nos meses de inverno podem lançar mão do Oxford feminino. Esse sapato fechado é estiloso, moderno e permite criar diferentes combinações, inclusive com vestido e saia.

E aí? O que você achou das novidades de sapatos para 2016? Deixe um comentário com a sua opinião. Caso conheça alguma outra tendência que não aparece na lista, comente também.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.