Menu

Bem Estar

Atualizado em 2 de maio de 2012, às 10:31
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sapatos de camurça: como cuidar

Os sapatos de camurça são capazes de trazer muita sofisticação ao visual, porém, assim como quaisquer outros recursos de beleza, também exigem cuidados especiais. Veja como cuidar dos seus calçados a fim de garantir sempre uma boa aparência:

Os sapatos de camurça são sem sombra de dúvidas magníficos e muito elegantes: capazes de não só deixar o visual mais sofisticado e os pés aquecidos durante o Inverno, eles também proporcionam um toque aveludado à aparência, acompanhado de um luxo inigualável.

438260 Sapatos de camur%C3%A7a como cuidar Sapatos de camurça: como cuidarSaiba como manter o seu sofisticado sapato de camurça

No entanto, bem sabemos que todo o tipo de beleza exige sacrifícios – assim também ocorre com este tipo de calçado, que demanda por cuidados especiais. Desta forma, separamos dicas sobre como cuidar de seus sapatos de camurça, a fim de mantê-los sempre novos e bonitos. Confira:

Primeiros passos

É válido ressaltar que todos os tipos de camurça ou couro nobuck possuem uma grande facilidade para manchas, visto que seu tecido é altamente permeável e de fácil absorção.

Portanto, antes mesmo de efetuar o primeiro uso de seu sapato, é extremamente necessário aplicar um impermeabilizante por toda a sua extensão.

438260 Sapatos de camur%C3%A7a como cuidar 3 Sapatos de camurça: como cuidarAplique um impermeabilizante antes mesmo do primeiro uso

Dependendo da frequência em que os sapatos de camurça são utilizados, a aplicação do produto impermeabilizante deverá ser mais frequente – mesmo assim, evite molhá-los ou usá-los em períodos chuvosos.

Limpeza

A limpeza de um sapato de camurça deve ser feita sempre com uma escova de cerdas duras e de latão, que são capazes de restaurar a maciez e boa aparência de seu calçado.

438307 Sapatos de camur%C3%A7a como cuidar 4 Sapatos de camurça: como cuidarEscove seus sapatos com materiais de cerdas duras

Para retomar sua cor original ou eliminar alguma mancha causada no tecido, lave apenas a parte afetada com água corrente, usando também sprays específicos e de atuação imediata, que são vendidos em lojas de sapatos para a aplicação. Uma opção barata e de fácil acesso também é o sabão de coco, que possui uma aderência menor à sua estrutura.

Após esfregar suavemente a mancha com o produto, enxague bem e seque a área com um pano de alta absorção.

Dicas importantes

Jamais exponha seus calçado ao sol, nem quando molhados para evitar o ressecamento e desbotamento das fibras.

Caso inevitávelmente o seu sapato de camurça seja molhado, insira em seu interior bolas de papel toalha, para que a umidade seja absorvida o mais rápido possível. Tomando simples medidas, você terá sempre ao seu alcance todo o luxo e elegância que este tipo de calçado pode proporcionar.

Confira também:

Dicas para cuidar dos calçados

Botas de camurça feminina para o Inverno