Menu

Moda

Atualizado em 19 de março de 2012, às 18:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sapatos coloridos: como usar, dicas

Os sapatos coloridos devem ser usados com certa cautela, mas eles farão toda a diferença se você souber usá-los.

Para ficar com um visual descontraído e, ao mesmo tempo, muito estiloso, aposte nos sapatos coloridos. Eles dão um toque especial a qualquer roupa e darão o brilho que você merece. No entanto, é preciso saber usá-los para não abusar nas cores. Para tanto, saiba como usar os sapatos coloridos com as nossas dicas.

Se você é ousada e gosta de ser sempre a estrela da festa, combine os seus sapatos coloridos com vestidos ou roupas também coloridos. Entretanto, não se esqueça que a cor dos sapatos deve combinar com pelo menos uma cor do seu traje. Acessórios como bolsas, brincos e colares ficam ótimos se forem da mesma cor dos calçados.

411322 Sapatos coloridos como usar dicas 1 Sapatos coloridos: como usar, dicasCombine a cor do sapato com uma das cores da sua vestimenta. (Foto: Divulgação)

Mas se você for mais discreta, tenha apenas uma peça colorida como a da foto abaixo. Assim, os sapatos cor de laranja combinaram perfeitamente com o casaco listrado, que tem o laranja em sua estampa. O resto da vestimenta é em cores neutras: o branco e o preto.

411322 Sapatos coloridos como usar dicas 2 Sapatos coloridos: como usar, dicasOs sapatos podem combinar com apenas uma das peças do seu vestuário. (Foto: Divulgação)

Uma combinação que nunca apresenta falhas é a das roupas em cores neutras com sapatos coloridos como foi feito nas fotos abaixo. Vestidos brancos ou pretos ou roupas pretas combinam com qualquer cor de sapato. Aliás, os sapatos dão o charme para essas vestimentas.

411322 Sapatos coloridos como usar dicas 3 Sapatos coloridos: como usar, dicasRoupas de cores neutras combinam com qualquer cor de sapato. (Foto: Divulgação)

E a onda dos sapatos coloridos pegou tanto que até as noivas estão optando por eles. Para darem uma corzinha à decoração toda branca do vestido e dos detalhes que as acompanham, elas estão escolhendo sapatos com cores bem fortes e vibrantes para descontraírem o visual.

411322 Sapatos coloridos como usar dicas 4 Sapatos coloridos: como usar, dicasAté as noivas aderiram aos sapatos coloridos. (Foto: Divulgação)

Os sapatos coloridos mais usados são as sapatilhas ou os sapatos de saltos altos grossos. As cores são sólidas e brilhantes, o que causa um contraste maravilhoso com roupas sóbrias. Hoje, as bolsas não precisam combinar com os sapatos. Entretanto, elas devem pertencer à mesma família de cores que a dos sapatos. Por exemplo, uma sapatilha lavanda combina com uma bolsa cinza ou azul-marinho.

Com os sapatos coloridos, você poderá diversificar bastante o seu visual, pois eles dão um charme especial a qualquer vestimenta. Portanto, seja ousada e arrase por onde você passar, distribuindo muita cor e alegria.