Menu

Moda

Atualizado em 20 de agosto de 2012, às 15:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sapatos abotinados masculinos: como usar

Os sapatos abotinados masculinos são tendências da moda atual em calçados. Confira dicas de como usar essas peças combinando com diferentes visuais.

Os calçados de cano mais alto são as tendências da moda atual masculina e prometem fazer muito sucesso também nas próximas estações. Conhecidos como sapatos abotinados, eles podem ser encontrados em diferentes modelos que podem ser usados em várias ocasiões. Pensando nisso, selecionamos dicas de como usar os sapatos abotinados masculinos.

503604 Existem vários modelos de sapatos abotinados que podem ser usados em várias ocasições Fotodivulgação. Sapatos abotinados masculinos: como usar Existem vários modelos de sapatos abotinados que podem ser usados em várias ocasiões. (Foto: divulgação)

Moda masculina de sapatos abotinados

Os homens estão cada dia mais cuidando da beleza e também do visual. A moda atual para os calçados masculinos são os sapatos abotinados que aparecem em vários modelos, estilos, artigos e cores diferentes.

Esses sapatos além de proporcionar muito conforto aos pés são bastante versáteis e combinam com vários looks e ocasiões. Os sapatos abotinados são excelentes opções, pois prometem muito sucesso também para as próximas estações.

A maioria dos homens tem dificuldade na hora de combinar as roupas com os sapatos. Para facilitar essa combinação masculina, vamos citar algumas dicas de como usar os sapatos abotinados combinando com o visual.

503604 Os abotinados podem ser usados em visuais mais casuais combinando com bermuda e camiseta Fotodivulgação. Sapatos abotinados masculinos: como usar Os abotinados podem ser usados em visuais mais casuais, combinando com bermuda e camiseta. (Foto: divulgação)

Veja também alguns modelos e preços de sapatos sociais masculinos 

Dicas de como usar os sapatos abotinados

1. Abotinados tradicionais: esses modelos são inspirados nos sapatos de couro formais, sendo feito com mesmo material na sola. O ideal para compor looks mais formais é optar por sapatos abotinados preto e marrom combinando com paletós e calça social, com ou sem gravata. O cinto deve combinar com o tom do sapato.

2. Abotinados casuais: a diferença entre esse modelo e os tradicionais, está no acabamento que pode ganhar novas texturas e ser menos rígido. Alguns modelos são feitos com pespontos aparentes e nem sempre a sola é da mesma cor e material do sapato. Esse modelo cai muito bem com calças jeans, social combinando com blazers e camisas de manga longa. Se a intenção for dar ainda mais casualidade ao visual, opte pelas malhas de tricô.

3. Variedade de modelos casuais: os abotinados estão presentes em diferentes modelos e estilos. Outra forma de combiná-los é combinando com calças de sarja ou jeans, camisa xadrez e jaquetas.

4. Modelos náuticos abotinados: os modelos esportivos náuticos ganharam a versão de cano alto. Eles combinam muito bem com bermudas, camisetas e moletons, sendo mais usados no dia a dia em ocasiões mais informais.

Saiba também como escolher calçado masculino

Os sapatos abotinados estão super na moda e prometem fazer muito sucesso também nas próximas estações. Eles são muito versáteis e podem ser combinados com vários estilos. Para ocasiões mais sofisticadas, o ideal é optar pelos modelos mais tradicionais e os casuais ficam para o dia a dia e ocasiões mais simples.