Sapato ideal para verão 2015

PUBLICIDADE

Confira dicas de Sapato ideal para verão 2015 já que além de ser uma necessidade, são também um artigo essencial da moda, que pode valorizar e muito o look, seja do público infantil ou adulto.  O conforto deve ser a prioridade, principalmente nesta estação quente que pode maltratar os pés. Não vale se sacrificar com sandálias e sapatos apertados. Por isso selecionamos dicas de sapatos confortáveis que estão na moda em 2015.

Confira: Alpargatas volta com tudo no verão 2015

Sapato ideal para verão 2015 - A gladiadora está entre os calçados femininos ideais para o verão 2015 (Foto: Divulgação)

Sapato ideal para verão 2015

Para as mulheres a dica de sapato ideal para verão 2015 são as gladiadoras que além de estarem super na moda, são fresquinhas e confortáveis. Há modelos com salto baixo, médio e alto e você pode apostar também nas rasteirinhas gladiadoras. As sapatilhas e alpargatas também estão em alta e são uma ótima dica para se sentir confortável no verão. Rasteirinhas com pedrarias e tiras diferenciadas também podem ser ótimas dicas para deixar seu look impecável na estação mais quente do ano.

PUBLICIDADE

Leia também: Sandália gladiadoras no verão 2015

Os sapatos masculinos da moda verão 2015 (Foto: Divulgação)
Para os homens além das sandálias ou chinelo com a tira larga os sapatos em alta são o  Loafer ou Mocassim com sua versão em couro, camurça, o modelo pode ser usado em várias ocasiões e em vários looks diferentes. O Sapato Derby de Camurça que é ideal para ocasiões diurnas em dias quentes e as alpargatas que quando investidas nessa mudança de materiais, elas ficam mais versáteis e podem ser usadas em mais looks para diversas ocasiões.
O sapato infantil feminino segue as mesmas tendências femininas adultas porém com características mais infantis (Foto: Divulgação)
Para as crianças as tendências masculinas e femininas adulto se repetem, porém sem tanto requinte. Para as meninas as sapatilhas gladiadoras mais simples estão em  alta, rasteirinhas, sapatilhas e alpargatas também são um mimo e condizem com a idade pela decoração infantil que confere as coleções destinadas a este público. Já para os meninos as alpargatas também entram em cena e os chinelos ou sandálias com tira larga são um dos mais usados e confortáveis para os pequenos no verão.
O calçado masculino infantil também segue as mesmas tendências masculinas adultas (Foto: Divulgação)

Sapato para cada tipo de corpo

Você sabia que existe um sapato ideal para verão 2015 para cada tipo de corpo? Confira abaixo as dicas:

Baixinhas – O sapato ideal para as baixinhas é aquele que não “divide” o corpo, deixando as pernas ainda mais curtas. Para isso, a dica é deixar os tornozelos livres de qualquer acessório, como, fivelas, laços, pulseiras, entre outros, para dar a impressão de pernas maiores, evitando calçados muito fechados para não dar aquele efeito de divisão no corpo. Outra dica paras as baixinhas é deixarem o peito do pé livre e de preferência com um sapato próximo da cor da pele. Isto dará um efeito de pernas mais alongadas.

Pernas grossas/ tornozelos grossos – Quem tem este biótipo, deve evitar amarrações no tornozelo, pois achatará a silhueta e criará ainda mais volume no tornozelo. Os sapatos de bico fino que mostram o peito do pé são ideais para as pernas grossas. Quanto ao salto, são os saltos grossos são os que mais se adequam as pernas e tornozelos grossos, principalmente para quem está acima do peso, pois equilibram a proporção do corpo, além de proporcionar mais conforto e segurança no andar.

PUBLICIDADE

Pernas longas –  Se você não quer parecer ainda mais alta a dica é usar sapatos mais fechados, pois vão dividir a silhueta e dar a impressão de pernas mais curtas. Utilize sapatos/sandálias que tenham correias no tornozelo, isto cria a ilusão de pernas mais curtas e grossas. Sapatos altos demais obviamente te deixarão mais alta, por isso prefira os saltos médios.

Pernas finas/tornozelos finos – Se você tem pernas e tornozelos finos, evite sapatos pesados, com saltos muito grossos, pois as pernas ficam ainda mais finas, deixando o corpo desproporcional. Opte sempre por saltos mais finos, que deixam as pernas mais delicadas. 

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.