Menu

Artesanato

Atualizado em 11 de março de 2013, às 14:05 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sapatinho em EVA para lembrancinha: Passo a Passo

Sapatinhos de EVA são trabalhosos para serem feitos, porém, o resultado final é muito bom e gratificante.

Para dar de lembrancinha de aniversário de crianças, batizado e até para fazer um agrado às pessoas que vão visitar o bebê quando nasce ou são convidadas a um chá de bebê, sapatinhos de EVA podem ser a solução. É preciso dedicar alguns minutos do seu dia para fazer esse mimo, mas o resultado vale muito a pena. Para quem tem um pouco de dificuldade para elaborar essa beleza de lembrança, fizemos o passo a passo de como fazer o sapatinho em EVA.

Leia mais sobre: Lembranças de chá de bebê – dicas, fotos

593143 Sapatinho em EVA para lembrancinha Passo a Passo 02 Sapatinho em EVA para lembrancinha: Passo a Passo Olhe a foto e siga o passo a passo desse outro modelo de sapatinhos de EVA (Foto: Divulgação)

Material para o sapatinho de EVA

Antes de começar a fazer o seu sapatinho de EVA é preciso separar o material mencionado abaixo:

* Para 48 sapatinhos, você vai precisar de 6 folhas de EVA.
* Tecido de sua preferência
* Flores de biscuit
* Cola quente
* Cola branca
* Fita de Cetim
* Botões para acabamento (um por sapatinhos)

Confira também: Chá de bebê evangélico: como montar

593143 Sapatinho em EVA para lembrancinha Passo a Passo 04 Sapatinho em EVA para lembrancinha: Passo a Passo Sapatinho de EVA tradicional (Foto: Divulgação)

Confira passo a passo como montar o sapatinho de EVA

- 1° Passo: No EVA (somente em um dos lados), cole com cola branca o tecido na cor que você desejar. Para que não fique enrugado, passa as mãos delicadamente. Tire o excesso de cola com um pano limpo. Depois, espere secar para começar o procedimento de elaboração das lembrancinhas.

593143 Sapatinho em EVA para lembrancinha Passo a Passo 01 Sapatinho em EVA para lembrancinha: Passo a Passo Moldes dos sapatinhos de EVA (Foto: Divulgação)

- 2° Passo: Imprima a imagem acima, que é um molde do sapatinho de EVA, e recorte-o em papelão ou em um plástico que geralmente utilizado como capa de encadernação de apostilas. Esses materiais são fortes e você terá maior facilidade de manuseio se utilizá-los para fazer o molde.

- 3° Passo: Com o molde pronto é só desenhar no EVA (na parte sem tecido) e recortar as peças.

593143 Sapatinho em EVA para lembrancinha Passo a Passo 03 Sapatinho em EVA para lembrancinha: Passo a Passo Você pode escolher a cor do seu sapatinho de EVA (Foto: Divulgação)

- 4° Passo: Na parte do molde que tem uma espécie de dentinhos similares a uma engrenagem você deve fazer a colagem. Para que o sapatinho comece a ganhar forma, posicione o molde de um modo que fique parecido com a letra “J”. Depois, passe cola na pontinha final dessa espécie de “J” deixando a parte mais plaina, superior, que funcionará como a parte do calçado que o segura no pé fictício e terá em seu final o botão. Use cola quente e segure por alguns segundos para que fique bem preso.

- 5° Passo: Chegou a hora de colar a sola do sapatinho. Pegue o pedaço que você cortou com essa finalidade e posicione de modo que não fique torto, passe cola quente no dentinho do meio, que fica na parte inferior da outra peça para prender as duas partes. Depois, passe a cola quente em todos os dentes da peça para que o sapatinho fique bem fechado. A dica nessa etapa é colar um dentinho por vez e alternando os lados do sapatinho.

593143 Sapatinho em EVA para lembrancinha Passo a Passo 05 Sapatinho em EVA para lembrancinha: Passo a Passo Você pode fazer o seu sapatinho sem um tecido estampado (Foto: Divulgação)

- 6° Passo: Depois da colagem se sobrar material e até resíduos de cola quente os tire com uma tesourinha.

- 7° Passo: Para finalizar, cole a parte do sapatinho que é o fecho do item. Depois. Coloque o botão nesse ponto para dar acabamento. Em torno do sapatinho, para deixa-lo mais bonito, cole a fita de cetim.

Se ainda restar dúvidas, veja o vídeo explicando como fazer o sapatinho de EVA:

O sapatinho de EVA também pode ganhar outros formatos, como por exemplo, o que geralmente as noivas usam. Para isso, basta você seguir as especificações de modo similar ao do molde acima e criar um sapato novo, adequado ao tema casamento. Solte a imaginação e crie novos sapatinhos de EVA.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.