Menu

Serviços

Atualizado em 31 de maio de 2011, às 20:50 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Sapatilhas para Ballet Onde Comprar

O estilo de dança ballet foi criado na Itália, durante o Renascimento, no século XV. O nome da dança vem do grego “ballizo”, que significa “dançar, saltar sobre”. Porém, foi durante o reinado de Luís XIV, na França do século XVII, que o ballet mais se desenvolveu. Por isso, os nomes dos passos e dos exercícios usados na dança são quase todos em francês. No entanto, em 1830, o ballet entrou em declínio na França.

Porém, ele foi sendo aperfeiçoado em outros países como a Dinamarca, a Itália e a Rússia. Hoje, ele é uma dança famosa em todo o mundo, pois é uma dança altamente técnica e com um vocabulário próprio.

Os bailarinos são formados em escolas específicas de ballet espalhadas pelo mundo, sendo que as escolas mais famosas atualmente são a russa e a italiana. Geralmente, o estilo é dançado ao som de música clássica como se fosse uma peça de teatro. Por isso, os bailarinos, além de serem ótimos dançarinos, devem ser muito bons atores, mostrando sensibilidade e habilidade na hora da apresentação. As peças de ballet mais famosas são “O Lago dos Cisnes”, “O Quebra-Nozes”, “A Bela Adormecida” e “Dom Quixote”.

lago dos cisnes 300x208 Sapatilhas para Ballet Onde Comprar

Para ser um bom bailarino, é preciso seguir os seus princípios básicos: disciplina, postura ereta, equilíbrio, harmonia, leveza e simetria. Os bailarinos devem dançar como se fossem seres sobrenaturais, portanto, não devem sentir dores e serem muito leves ao dar os giros no ar, sem fazer barulhos ao pousar.

Por isso, o ballet é um dos estilos de dança mais difíceis de serem aprendidos. É preciso muita dedicação, coragem e disciplina para ser um bailarino profissional. Para chegar a esse nível, muitas sapatilhas serão gastas e muitas dores nos pés e nos tornozelos irão surgir. Porém, pelo amor à dança, tudo será superado. Outros aparatos que a bailarina deve ter é o collant, a saia e uma meia-calça. Essa roupa é sinônimo de delicadeza, graça e feminilidade.

O objeto mais importante para o bailarino são as sapatilhas. No entanto, elas devem ser adaptadas a cada tipo de pés. Sendo assim, as melhores sapatilhas são aquelas moldadas aos pés da dançarina ou do dançarino. Para tanto, é preciso comprar um número de sapatilhas bem próximo ao tamanho dos seus pés. Depois, é necessário amaciar o gesso e a sola antes de usá-las na medida em que for mais confortável para você. Há bailarinos que preferem as suas sapatilhas mais duras, outros, mais macias, mais largas ou mais apertadas. Então, é preciso treinar bastante com cada tipo de sapatilha para decidir qual é a melhor marca e o melhor modelo para você.

sapatilhas 183x300 Sapatilhas para Ballet Onde Comprar

Para costurar o elástico e as fitas, tenha cuidado para não quebrar a linha dos pés. Geralmente, as pessoas acabam costurando muito acima do peito dos pés e a linha da ponta é comprometida.

A higienização das sapatilhas deve ser feita com um pouco de desinfetante diluído em água. Então, passe essa mistura levemente com uma escovinha nas partes sujas.

sapatilhas1 Sapatilhas para Ballet Onde Comprar

Se você está interessado ou interessada em entrar nesse fascinante mundo do ballet e não sabe onde comprar as sapatilhas para ballet, nós fizemos uma lista de lojas que vendem esse equipamento tão importante para essa suave e linda dança.

- Malharia Marabá: www.malhariamaraba.com.br.

- Mercado Livre: www.mercadolivre.com.br.

- Buscapé: www.buscape.com.br.