Sapatilhas e Saias de Tule: moda e tendências 2017

PUBLICIDADE

Que tal combinar sapatilhas e saia de tule no mesmo look? Essa é uma tendência que promete tomar conta do mundo da moda nos próximos meses. Leia a matéria e confira algumas dicas para usar essas peças, típicas do figurino de uma bailarina.

Look com saia de tule e sapatilha. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Look com saia de tule e sapatilha. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O ballet é uma dança clássica, caracterizado pela elegância, beleza e suavidade. Todos esses aspectos estão invadindo o mundo da moda, por isso as mulheres estão apostando em looks com sapatilhas, saias de tule e outros itens que fazem parte do look de uma bailarina.

Moda Sapatilhas e Saias de Tule

Parece que o ballet finalmente deixou os palcos para tomar conta das ruas. Essa nova tendência fashionista está influenciando o figurino das mulheres, especialmente as mais jovens. Para descobrir como harmonizar saia de tule e sapatilha no look, veja a seguir algumas dicas:

PUBLICIDADE

Saia de tule

Para quem não sabe, o tule é um tecido utilizado para confeccionar o tutu de bailarina. O material, no entanto, também serve para confeccionar lindas saias, que variam com relação ao comprimento e cor. Os modelos apostam em tons pastel e aparecem em diferentes versões, como saia longa, midi e até mesmo mini.

A saia de tule se destaca como a nova tendência de moda para o ano de 2016. Ela tem um caimento esvoaçante no corpo feminino, sem falar que agrega romantismo e leveza ao look.

A saia de tule acrescenta um toque de romantismo ao look. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
A saia de tule acrescenta um toque de romantismo ao look. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Na hora de compor um look com saia de tule, a dica é fazer combinações com peças neutras, como é o caso de uma t-shirt discreta. Dessa forma, a produção não corre o risco de ficar poluída. Também é possível usar uma blusinha delicada ou um suéter monocromático.

Sapatilhas de bailarina

A sapatilha é uma velha conhecida das mulheres. Ela oferece conforto aos pés, afinal, possui uma estrutura anatômica e não tem salto. O modelo inspirado nos calçados de bailarina é uma tendência que veio para ficar, afinal, abusa de delicadeza e romantismo em cada detalhe.

PUBLICIDADE
Saia de tule pink e sapatilha. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Saia de tule pink e sapatilha. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

A sapatilha inspirada no ballet tem o bico arredondado, assim como os modelos tradicionais. Ela também pode ter algum detalhe delicado, como renda, bordado ou laço na ponta. As cores que refletem bem o universo de uma bailarina são: rosa claro, bege e preto.

Veja a seguir como cada modelo de sapatilha pode contribuir com a produção:

Sapatilha rosa: essa cor é a representação perfeita do ballet, por isso não pode faltar na nova tendência. Na hora de escolher o tom ideal, dê preferência aos mais claros e discretos, como é o caso do rosa envelhecido.

Sapatilha bege: se você não gosta muito da sapatilha rosa, então aposte nas variações de bege, como é o caso do champanhe, nude, off-white. O look ficará comportado e delicado.

Saia de tule e sapatilha estampada. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Saia de tule e sapatilha estampada. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

E aí? O que você achou da moda sapatilhas e saia de tule? Deixe um comentário. Se tiver alguma dica de look, comente também.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.