Menu

Futebol

Atualizado em 26 de abril de 2012, às 15:03 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Santos perde para a Bolíviar e é eliminado da Libertadores

Agora, a equipe se prepara para a semifinal do Paulistão. O time enfrenta o São Paulo no domingo às 16h, no Morumbi.
418303 Flamengo encara revanche contra Olimpia em Assunção2 Flamengo encara revanche contra Olimpia em Assunção Joel Santana. (Foto Divulgação)

O Flamengo disputará um jogo importantíssimo na Copa Libertadores nesta quarta-feira (28) contra o Olimpia no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 22h. Até o momento, o time permanece na segunda posição da chave, com cinco pontos. No entanto, se for derrotado deixará a zona de classificação para as oitavas de final, já que será vencido pelos próprios paraguaio, o qual aparece logo em seguida, no terceiro lugar, com quatro pontos.

Os dois times se encontram em menos de duas semanas após terem empatado por 3 a 3 na capital carioca. Neste jogo, o Flamengo, ganhava 3 a 0, porém acabou cedendo o empate. O resultado acarretou críticas por parte da torcida e da imprensa, o que aumentou a cobrança sobre o técnico Joel Santana.

“Realmente será um jogo complicado porque temos na nossa mente tudo o que aconteceu naquela ocasião. Esperamos um Olimpia muito complicado de ser batido, pois é um time que não desiste do resultado, tem muita técnica e é equilibrado dentro de campo. Mas o Flamengo também tem seus objetivos na competição e vamos em busca de um triunfo”, disse o atacante Vagner Love.

A expectativa é de um jogo de muita competitividade. Não somente pelo o que ocorreu no confronto passado, mas também pelo modo como os estrangeiros costumam ser recebidos no estádio. Geralmente a torcida paraguaiana usa até pedras e extrapola na hostilidade. Algo para o que os flamenguistas também estão preparados.

“Estamos indo para uma guerra e temos consciência disso. Mas estamos focados na realização de uma grande partida e na conquista dos três pontos”, disse Joel Santana, pouco antes da viagem ao Paraguai. Sobre o resultado que deseja dentro do campo, o Flamengo ressalta que jogará pela vitória, mas admite que o empate também será um bom resultado, já que manterá a equipe classificada para as oitavas de final.

418303 Flamengo encara revanche contra Olimpia em Assunção Flamengo encara revanche contra Olimpia em Assunção

“O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de vitória. Mas se ao fim de noventa minutos o jogo terminar empatado não devemos nos desesperar, pois seguiremos na frente. O que não pode é a gente perder”, disse o lateral esquerdo Junior Cesar.

O zagueiro chileno Marcos González e os meias Darío Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho entrarão em campo para reforçar o time brasileiro neste jogo. No entanto, o volante Kléberson e o atacante Diego Maurício ficarão de fora por não estarem inscritos na Libertadores.

Desse modo Gerardo Pelusso, andou pesquisando sobre como marcar Ronaldinho. Ele descartou a hipótese de uma marcação individual. “Não vou ser hipócrita de dizer que o Ronaldinho Gaúcho não preocupa. Mas também não vou impor uma marcação individual, pois o Flamengo não é só o Ronaldinho, tem também o Vagner Love, o Leonardo Moura e outros grandes jogadores. Não podemos deixar nenhum deles passear sozinho em campo”, disse.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL