Menu

Saúde

Atualizado em 28 de janeiro de 2013, às 13:01 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sanduíches light para quem está de dieta

Os sanduíches light são opções inteligentes para substituir refeições e, além de serem deliciosos, ajudam a acabar com a fome e a manter o corpo em dia.

Não é preciso passar fome ou seguir uma verdadeira ditadura alimentar para conquistar uma silhueta esbelta e eliminar o excesso de peso. É claro que alguns alimentos devem ser evitados, mas para emagrecer com saúde é fundamental manter uma boa disciplina alimentar, capaz de prevenir a fome, proporcionar mais saúde e ainda auxiliar no emagrecimento. Confira receitas de sanduíches light para quem está de dieta.

Veja algumas dicas de lanches para quem faz dieta.

572657 Conheça algumas receitas de sanduíches light para quem está de dieta. Sanduíches light para quem está de dietaConheça algumas receitas de sanduíches light para quem está de dieta. (Foto: divulgação)

Por que comer sanduíches na dieta

Os sanduíches são pratos muito fáceis de fazer e que apresentam grande eficiência em acabar com a fome e a ansiedade de quem faz dieta. Usando os ingredientes certos e seguindo alguns critérios é possível fazer essas minirrefeições sem excessos e eliminar as gordurinhas indesejadas do corpo.

Receitas de sanduíches light

Aprenda a preparar algumas receitas deliciosas de sanduíches deliciosos e com pouquíssimas calorias:

572657 Sanduíche light de salmão e espinafre possui 210 Kcal. Sanduíches light para quem está de dietaSanduíche light de salmão e espinafre possui 210 Kcal. (Foto: divulgação)
  • Sanduíche light de salmão e espinafre

Ingredientes:

1 fatia de pão integral
2 colheres (sopa) de queijo cottage
40 gr de espinafre cozido
50 gr de salmão cozido e desfiado
Dill para polvilhar

Modo de Preparo:

Misture o cottage com o espinafre, coloque sobre o pão, acrescente o salmão e polvilhe dill.
Calorias: 210 kcal.

572657 A receita de sanduíche de frango com abacaxi rende 5 porções com 190 Kcal cada. Sanduíches light para quem está de dietaA receita de sanduíche de frango com abacaxi rende 5 porções com 190 Kcal cada. (Foto: divulgação)
  • Sanduíche light de frango e abacaxi

Ingredientes:

160 g de pão de sanduíche, branco diet
100 g de cenoura ralada
150 g de tomates laminados em rodelas
100 g de abacaxi picado
100 g de peito de frango defumado em cubinhos Sal, pimenta-do-reino branca
50g de cream-cheese light
50 g de maionese light
5 ml de suco de limão
Manjerona fresca
Orégano

Modo de Preparo:

Misture o cream-cheese light com a maionese e acrescente o suco de limão. Depois é só adicionar a cebola ralada, o abacaxi picado e os cubinhos de frango defumado. Para finalizar o recheio, tempere com pimenta-do-reino, sal e manjerona fresca a gosto.

Para montar o lanche é preciso retirar a casca do pão e rechear duas fatias de pão com esta pasta e rodelas de tomates temperados com orégano.

Rendimento: 5 porções
Calorias por porção: 190 cal

572657 O sanduíche de ricota com frutas é delicioso e muito leve. Sanduíches light para quem está de dietaO sanduíche de ricota com frutas é delicioso e muito leve. (Foto: divulgação)
  • Sanduíche de ricota com frutas

Ingredientes:

2 pães franceses
1 colher de sopa de manteiga
Algumas folhas de alface lisa
5 unidades de morango
5 colheres de sopa de ricota light
2 unidades de kiwi

Modo de Preparo:

Passe manteiga em uma das partes do pão. Coloque as folhas de alface sobre ambas as partes do pão e recheie com uma mistura de ricota e cubinhos de morango e kiwi.

572657 O sanduíche de blanquet de peru possui 2488 Kcal. Sanduíches light para quem está de dietaO sanduíche de blanquet de peru possui 248,8 Kcal. (Foto: divulgação)
  • Sanduíche de blanquet de peru

Ingredientes:

2 fatias finas de blanquet de peru
1 unidade pão francês
1 colher de sopa rasa requeijão light
½ prato de sobremesa agrião
1 unidade pequena tomate
1 colher de sobremesa orégano

Modo de Preparo:

Passe o requeijão em uma das partes do pão, seguido do agrião, tomate cortado em rodelas e o blanquet de peru. Finalize salpicando orégano a gosto.

Rendimento: 1 porção
Calorias: 248,8 kcal

Confira outras receitas de sanduíches light.

Os sanduíches light são opções inteligentes para substituir refeições e, além de serem deliciosos, ajudam a acabar com a fome e a manter o corpo em dia. Com certeza essas receitas ajudam a variar, de uma forma bastante saudável, o cardápio de pessoas que estão em dieta.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.