Menu

Moda

Atualizado em 30 de julho de 2012, às 12:15 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sandálias meia pata: dicas para usar

Confira algumas dicas para comprar e usar sandálias com salto meia pata, sempre com muito estilo e elegância.

 

494234 Sand%C3%A1lias meia pata dicas para usar 2 Sandálias meia pata: dicas para usarSandálias meia pata dicas para usar. (Foto: Divulgação)

As sandálias com salto meia pata são super lindas e sexy, mas ainda assim não são tão desconfortáveis como outros calçados de salto alto. O segredo destes calçados está no solado frontal, que conta com um salto plataforma que é responsável por garantir mais estabilidade na hora de caminhar e muito mais conforto, para passar horas e horas super linda, arrasando no salto alto.

494234 Sand%C3%A1lias meia pata dicas para usar 3 Sandálias meia pata: dicas para usarSandálias meia pata, como escolher. (Foto: Divulgação)

Como escolher

É preciso alguns cuidados na hora de escolher sua sandália meia-pata. Para começar, é necessário escolher um calçado de qualidade, pois muitas vezes o sapato é lindo, mas machuca os pés, causa dor e é super desconfortável, o que torna quase impossível de usar. Antes de comprar o calçado, escolha bem, prove, ande com a sandália, veja se o tamanho está correto, se não há sobras na parte do calcanhar e se os dedos não estão todos apertados.

Outro ponto que deve ser levado em conta é o salto. O ideal é que cada mulher respeite seus limites e escolha um salto que consiga usar, pois não adianta nada seguir as tendências e não poder usar o sapato porque ele é muito alto ou instável. Mulheres que possuem o tornozelo fraco, ou que sempre viram o pé devem escolher os modelos com saltos mais baixos.

Veja também: Dicas para usar roupas neon

494234 Sand%C3%A1lias meia pata dicas para usar 1 Sandálias meia pata: dicas para usarComo usar sandálias meia pata. (Foto: Divulgação)

Como usar

As sandálias com salto meia pata evidenciam as pernas e calcanhares, de modo que para usar este tipo de calçado com saias e vestidos, é necessário manter as pernas em dia, bem depiladas e hidratadas. Neste caso também é necessário ter cuidado com o cumprimento da saia ou vestido, pois a meia pata por si só já é sexy.

Para usar sandálias meia pata com calça, é necessário se certificar se o comprimento da peça está correto, o que varia de modelagem para modelagem. Sandálias meia pata combinam com calças flare, que possuem aquele ar dos anos 70 e até mesmo calças skinny, que ficam bem para a maioria das mulheres.

Muitas mulheres acreditam que os calçados com salto meia pata não combinam com eventos mais formais, o que não é verdade. Estas sandálias podem ser usadas em diversas ocasiões, desde passeios em shoppings até casamentos, festas, baladas e eventos formais. A dica para não errar nos ventos formais é apostar nos calçados confeccionados com materiais nobres, aquele que possuem cara de festa, com brilhos, paetês, couro, entre outros.

Saiba mais: O jeans certo para cada ocasião