Sandálias gladiadoras verão 2014

PUBLICIDADE

A sandália gladiadora será o novo hit do verão 2014. A peça promete completar o look feminino com muito estilo, bom gosto e conforto. O calçado é de fato uma tendência para a próxima temporada, mas são poucas as mulheres que sabem realmente como utilizá-lo.

A sandália gladiadora é a grande promessa da próxima temporada. (Foto:Divulgação)

A sandália gladiadora está de volta

O modelo gladiador começou a fazer sucesso em 2008. As marcas se inspiraram nas sandálias usadas na antiguidade pelos romanos e adaptaram o design ao gosto da mulher moderna.

A sandália gladiadora tem características específicas, como as amarrações e tiras até o tornozelo. O acabamento da peça será responsável por definir a ocasião mais apropriada para incluí-la ao look.

PUBLICIDADE

As gladiadoras podem ser encontradas em diferentes versões. A peça mais comum é rasteira, tem cano curto e prende na altura do tornozelo. Também é possível encontrar sandálias gladiadoras mais ousadas e chamativas, que possuem tiras até a panturrilha ou até os joelhos.

O modelo é caracterizado pelas tiras, que podem decorar as pernas inteiras. (Foto:Divulgação)

A maioria dos modelos de sandálias gladiadoras aposta em uma cor neutra, afinal, o formato repleto de tiras já chama atenção por si só. No entanto, quem busca uma peça diferenciada, pode optar por um padrão de estampa que está em alta, como é o caso do python, que imita pele de cobra.

As principais marcas de calçados femininos estão apostando em sandálias gladiadoras para a temporada de verão 2014, como é o caso da Dakota, Jimmy Choo, Bottero, Colcci, Dumond, Versace, Tom Ford, Zara, Schutz e Lara.

Como usar sandálias gladiadoras?

Confira a seguir dicas para usar sandálias gladiadoras:

PUBLICIDADE

• Uma sandália gladiadora neutra é perfeita para compor diversos looks. As brasileiras demonstram preferência pelas peças na cor preta e com tiras finas.

Gladiadoras sem saltos. (Foto:Divulgação)

• No verão 2014, a sandália gladiadora poderá ser combinada a diversas peças de roupa, principalmente shorts e saias.

PUBLICIDADE

• O modelo de sandália favorece a composição de um visual mais sexy.

• As tiras trançadas da sandália gladiadora são capazes de engrossar as pernas, sendo assim um truque perfeito para quem tem as pernas finas.

• Se o look é mais sensual e poderoso, então é recomendado usar uma gladiadora com salto.

PUBLICIDADE

• No dia-a-dia, a gladiadora rasteira com tiras até o tornozelo é mais confortável.

As cores neutras são as favoritas. (Foto:Divulgação)

• As baixinhas com pernas grossas podem usar sandálias com cano alto, desde que a cor da peça se aproxime do tom de pele natural.

• Para não criar um look com cara de Roma Antiga, as mulheres devem evitar a combinação com o vestido soltinho de um ombro só.

PUBLICIDADE
Modelos mais chamativos. (Foto:Divulgação)

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.