Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sandálias gladiadoras verão 2014

Sandálias gladiadoras verão 2014

Por Isah

A sandália gladiadora será o novo hit do verão 2014. A peça promete completar o look feminino com muito estilo, bom gosto e conforto. O calçado é de fato uma tendência para a próxima temporada, mas são poucas as mulheres que sabem realmente como utilizá-lo.

A sandália gladiadora é a grande promessa da próxima temporada. (Foto:Divulgação)

A sandália gladiadora está de volta

O modelo gladiador começou a fazer sucesso em 2008. As marcas se inspiraram nas sandálias usadas na antiguidade pelos romanos e adaptaram o design ao gosto da mulher moderna.

A sandália gladiadora tem características específicas, como as amarrações e tiras até o tornozelo. O acabamento da peça será responsável por definir a ocasião mais apropriada para incluí-la ao look.

As gladiadoras podem ser encontradas em diferentes versões. A peça mais comum é rasteira, tem cano curto e prende na altura do tornozelo. Também é possível encontrar sandálias gladiadoras mais ousadas e chamativas, que possuem tiras até a panturrilha ou até os joelhos.

O modelo é caracterizado pelas tiras, que podem decorar as pernas inteiras. (Foto:Divulgação)

A maioria dos modelos de sandálias gladiadoras aposta em uma cor neutra, afinal, o formato repleto de tiras já chama atenção por si só. No entanto, quem busca uma peça diferenciada, pode optar por um padrão de estampa que está em alta, como é o caso do python, que imita pele de cobra.

As principais marcas de calçados femininos estão apostando em sandálias gladiadoras para a temporada de verão 2014, como é o caso da Dakota, Jimmy Choo, Bottero, Colcci, Dumond, Versace, Tom Ford, Zara, Schutz e Lara.

Como usar sandálias gladiadoras?

Confira a seguir dicas para usar sandálias gladiadoras:

• Uma sandália gladiadora neutra é perfeita para compor diversos looks. As brasileiras demonstram preferência pelas peças na cor preta e com tiras finas.

Gladiadoras sem saltos. (Foto:Divulgação)

• No verão 2014, a sandália gladiadora poderá ser combinada a diversas peças de roupa, principalmente shorts e saias.

• O modelo de sandália favorece a composição de um visual mais sexy.

• As tiras trançadas da sandália gladiadora são capazes de engrossar as pernas, sendo assim um truque perfeito para quem tem as pernas finas.

• Se o look é mais sensual e poderoso, então é recomendado usar uma gladiadora com salto.

• No dia-a-dia, a gladiadora rasteira com tiras até o tornozelo é mais confortável.

As cores neutras são as favoritas. (Foto:Divulgação)

• As baixinhas com pernas grossas podem usar sandálias com cano alto, desde que a cor da peça se aproxime do tom de pele natural.

• Para não criar um look com cara de Roma Antiga, as mulheres devem evitar a combinação com o vestido soltinho de um ombro só.

Modelos mais chamativos. (Foto:Divulgação)
Recomendado para você
Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *