Sandálias gladiadoras tendências para 2015

PUBLICIDADE

Conheça as Sandálias gladiadoras tendências para 2015. As sandálias gladiadoras estão entre as tendências para o verão 2015. Elas estão sempre indo e vindo na moda. Inspiradas na Roma Antiga, onde eram usadas por gladiadores para proteger seus pés na hora do combate e como símbolo de distinção entre classes sociais, as sandálias gladiadoras vão voltar com tudo em diversos modelos. Variando entre modelos mais pesados, podendo chegar até os joelhos, e modelos mais leves, até o tornozelo, com ou sem salto.

Confira: Tendências e modelos das saias assimétricas para 2015

Sandálias gladiadoras tendências para 2015 - As sandálias gladiadoras estão de volta e prometem muitas novidades, autenticidade, frescor e conforto para o verão 2015 (Foto: Divulgação)

Sandálias gladiadoras tendências para 2015

As sandálias gladiadoras vem com tudo neste verão 2015 e são calçados perfeitos para a época, já que são frescos e bastante confortáveis. Você pode optar por diversos modelos, confira abaixo mais informações sobre Sandálias gladiadoras tendências para 2015:

PUBLICIDADE

Longas

Você encontra as sandálias longas com salto ou sem. O salto que está bastante em alta é o flat que foi incorporado as gladiadoras.

As sandálias gladiadoras longas estão fazendo a cena entre as famosas (Foto: Divulgação)

Curtas

Numa versão mais curtinha, na altura do tornozelo, com fivelas que pegavam na perna e eram o complemento perfeito para as peças da coleção de Verão 2015, que veio com muito p&b, texturas, franjas e drapeados.

Salto alto

Além do salto flat, as sandálias gladiadoras apareceram nas passarelas sem salto na parte de trás, com os pés sendo sustentados por uma pequena plataforma que ia até o meio do pé.

PUBLICIDADE
As sandálias gladiadoras de salto alto serão calçados incríveis para a noite (Foto: Divulgação)

Retrô

O toque retrô também esteve presente com referência aos anos 70 com as sandálias gladiadoras mais fechadas na área do pé, com a amarração subindo por toda a perna.

Leia também: Dicas para usar lenços no seu look em 2015

Dicas para usar sandálias gladiadoras

Glamourosas e irreverentes, as sandálias gladiadoras misturam a autenticidade ao conforto, porém como qualquer tendência, são necessárias algumas regras para que sejam usadas corretamente valorizando o seu tipo de corpo ou look. Veja dicas para usar sandálias gladiadoras:

As sandálias gladiadoras de cano curto são perfeitas para mulheres baixinhas (Foto: Divulgação)
  • Como a sandália já é muito chamativa, tome cuidado para não carregar demais seu visual, usando muitos acessórios,
  • Equilibre o peso da sandália com o look que irá usar, com um look mais básico, opte pelos modelos rasteira até os tornozelos, por exemplo,
  • Os modelos que tem as tiras mais altas, devem ser usados apenas com saias, shorts e vestidos.
Modelos inovadores de sandálias gladiadoras (Foto: Divulgação)
  • As gladiadoras privilegiam as mulheres mais altas ou com as pernas mais longas e finas, já que elas tendem a achatar e cortar a silhueta, então os modelos de cano médio e alto não devem ser usados por mulheres que tenham pernas curtas e grossas,
  •  Uma ótima dica é escolher tons de bege, pois elas não achatam a silhueta.
As sandálias gladiadoras são perfeitas para looks com short jeans (Foto: Divulgação)
  • Como suas tiras trazem um estilo mais pesado e estruturado ao look, a dica é combiná-las, principalmente, com shorts jeans e saias larguinhas para um contraste atemporal.

 Sandálias gladiadoras tendências para 2015 fotos

Confira fotos das sandálias gladiadoras tendências para 2015:

Leia também:

2 Comentários

  • Micaele combina sim, basta saber vc escolher bem o modelo do vestido e a cor para combinar com sua gladiadora

  • Gostaria de saber se gladiadoras combinam com vestido rodados??

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.