Menu

Moda

Atualizado em 14 de setembro de 2012, às 16:20 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sandálias de salto baixo: modelos, dicas, fotos

Você não é muito fã do salto alto? Veja dicas e modelos para usar sandálias de salto baixo.

Os calçados são os artigos preferidos de muitas mulheres, que possuem diversos pares de modelos e tamanhos de saltos diferentes. Para trabalhar, os calçados de salto baixo são escolhidos por algumas pessoas para ter mais conforto e sentir-se seguro na hora de caminhar. Para o verão, as sandálias de salto baixo podem ser as mais recomendadas para quem busca um calçado confortável. Porém, não é necessário abrir mão do bom gosto, pois há muitos modelos bonitos disponíveis à venda.

512582 Sand%C3%A1lias de salto baixo modelos dicas fotos Sandálias de salto baixo: modelos, dicas, fotosCalçados confortáveis para o dia a dia (Foto: divulgação)

O uso de sandálias de salto baixo pode ser alternativo a utilização frequente do salto alto que pode causar danos à saúde do corpo, chegando até mesmo a prejudicar músculos e articulações. Quem costuma sair para dançar de salto alto também pode sofrer com a ampliação da pressão dos dedos, além de dores na sola do pé. Caso você utilize calçados de salto alto por três vezes na semana e durante quatro horas consecutivas é preciso se atentar para evitar prejudicar sua saúde.

512582 Sand%C3%A1lias de salto baixo modelos dicas fotos 1 Sandálias de salto baixo: modelos, dicas, fotosModelos seguem tendências da moda (Foto: divulgação)

Marcas de sandálias de salto baixo

A maioria das marcas de calçados traz em suas coleções sandálias de salto baixo, ótimas para serem usadas no dia a dia e até para atividades de lazer. Entre as marcas que vendem sandálias de salto baixo estão a Ramarim, a Dakota, Picadilly, Via Marte, Grendha, Azaleia, Melissa, Via Uno, Carmim e diversas outras.

512582 Sand%C3%A1lias de salto baixo modelos dicas fotos 2 Sandálias de salto baixo: modelos, dicas, fotosPrata para eventos formais (Foto: divulgação)

Modelos de sandálias de salto baixo

Além das sandálias de salto baixo, você pode encontrar também sandálias rasteirinhas para comprar. Com aplicação de pedrarias e outros detalhes como laços e fivelas diferenciadas, as rasteirinhas conquistaram os pés das brasileiras e podem ser combinadas com diversos looks como shortinhos, saias curtas, vestidos românticos e calças jeans.

512582 Sand%C3%A1lias de salto baixo modelos dicas fotos 3 Sandálias de salto baixo: modelos, dicas, fotosCombinação com detalhes metálicos deixa a sandália ainda mais sofisticada (Foto: divulgação)

Entre os modelos de sandálias com salto baixo é possível achar também opções fabricadas com tecidos e materiais diferentes como a cortiça. Quem busca um calçado ainda mais confortável para caminhar pode recorrer às sandálias de salto Anabela.

512582 Sand%C3%A1lias de salto baixo modelos dicas fotos 7 Sandálias de salto baixo: modelos, dicas, fotosRasteirinhas para quem prefere peças ainda mais baixas (Foto: divulgação)

Leia mais: Tendências em calçados, verão 2013: cores, modelos

Sapatos de Saltos Indicados para quem Tem Problemas de Coluna