Sandálias Anabela – coleção 2013

PUBLICIDADE

As mulheres são apaixonadas por calçados e a cada temporada elas procuram conhecer quais as tendências que estão em alta. Existem vários modelos de sandálias que são capazes de deixar os pés femininos mais bonitos e ainda por cima oferecer conforto, como é o caso da Anabela.

O salto anabela garante conforto e estabilidade. (Foto:Divulgação)

Sobre o Salto Anabela

A Anabela se diferencia das demais sandálias femininas por causa do salto. Ao invés de ter formato agulha ou plataforma, ela opta pelo meio-termo exibindo um salto que é tão largo quanto à base do calçado e possui a parte da frente mais baixa. Este formato oferece mais conforto e estabilidade para os pés.

Apesar do salto Anabela não ser fino, ele preserva a elegância da mulher em diferentes ocasiões. Dependendo do design da peça, a sandália une conforto e estilo de uma forma surpreendente e incomparável.

PUBLICIDADE

O salto anabela foi criado por Salvatore Ferragamo em 1936. A princípio, ele usou rolhas de vinho para desenvolver o calçado, já que a matéria prima estava escassa na época devido a Segunda Guerra Mundial.

Do alto de uma anabela, muitas mulheres passaram a se sentir mais confortáveis no dia a dia. O calçado obteve sucesso primeiro nos anos 70, ao som da disco music, e nas décadas seguintes continuou sendo o queridinho do guarda-roupa feminino.

Saiba mais: Sandálias femininas: tendências verão 2013

Sandálias anabela verão 2013

Modelo de sandália anabela para usar no dia a dia. (Foto:Divulgação)

As sandálias anabela costumam fazer sucesso no verão brasileiro. Elas combinam com diferentes estilos de look e reforçam a sensação de conforto das mulheres no dia a dia. Como se trata de um modelo de calçado feminino muito querido, as marcas não perdem a oportunidade de incluí-lo nas coleções de alto verão.

Veja a seguir, as novidades de sandálias anabelas apresentadas para o verão 2013:

Bottero: modelos coloridos, confeccionados com materiais resistentes e com acabamentos delicados.

PUBLICIDADE

Via Marte: a nova coleção destaca os modelos que valorizam a paleta color candy e também as peças que exploram os tons metálicos através das tiras, como o dourado.

Ramarim: sandálias com cores fortes, alegres e que combinam com o clima do verão.

Vizzano: sandálias charmosas, elegantes e que valorizam diferentes estilos de mulheres. Na nova coleção, as anabelas com salto de cortiça se destacam.

Dicas para usar anabela

A sandália anabela combina com o look casual. (Foto:Divulgação)

A sandália anabela é um calçado fácil de combinar, mas é necessário ter bom senso para selecionar as peças certas. Este tipo de  acessório funciona bem em um look casual, como saia, shortinho, calça ou vestido, porém deve ser evitado se a produção inclui roupas sociais ou formais.

Na hora de usar salto anabela, até mesmo o tipo de silhueta interfere nas combinações. Os especialistas alertam que, embora a sandália seja confortável, ela pode achatar o corpo das gordinhas. Outra observação importante é que nem sempre as anabelas combinam com mulheres que possuem pernas finas.

Veja também: Tendências de calçados para o verão 2013

Fotos de sandálias anabela 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.