Menu

Moda

Atualizado em 4 de dezembro de 2012, às 15:47 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sandália gladiadora: dicas, como usar

As sandálias gladiadoras continuam em alta, disponíveis em modelos bastante diversificados. Veja dicas para usá-las.

Já faz um bom tempo que a sandália gladiadora foi criada. O estilo de calçado feminino, inspirado nos lutadores romanos, caiu no gosto das mulheres. Ela é caracterizada por conter muitas tiras, que se amarram nas panturrilhas. Em alguns modelos mais ousados, podem chegar até os joelhos. Dependendo de como se usa a sandália, pode fazer com que o look adquira diferentes estilos. Em versões pretas e com salto, dão sensualidade à mulher.

548007 Sandália gladiadora dicas como usar.1 Sandália gladiadora: dicas, como usarDiferentes modelos de sandália gladiadora (Foto: Divulgação)

Desde que apareceram, as sandálias gladiadoras foram tomando formas bastante diferenciadas. Algumas delas, inclusive, até passam despercebidas, como pertencentes à linha. São modelos mais discretos que podem ser ótimas apostas para quem ainda não se rendeu aos encantos destes calçados. Por outro lado, também é fácil encontrar sandálias ousadas, exigindo bastante atitude por parte de quem as escolhe. O fato é que este tipo de sandália vai bem em muitos looks e não oferece grandes dificuldades de uso.

Dicas de sandália gladiadora

548007 Sandália gladiadora dicas como usar.2 Sandália gladiadora: dicas, como usarSandália com estampa de cobra, em que predomina a cor azul (Foto: Divulgação)

Atualmente, podem ser encontradas sandálias gladiadoras bem mais modernas. Existem modelos que ganharam as famosas tachinhas (ou spikes), tão apreciadas, no momento. Também investiu-se em sandálias com estampas de animais. As mais recorrentes são as que imitam pele de cobra.

Por outro lado, a sandália gladiadora tradicional continua nas vitrines. Quem prefere looks mais despojados pode apostar nos modelos sem salto, que são muito confortáveis e combinam muito bem com diferentes estilos de roupa. Também é possível encontrar outros tipos, como as que contêm tiras mais finas e discretas, bem como as que ficam mais baixas, na perna. Tudo depende do estilo de cada mulher e à qual ocasião as sandálias se destinam.

Como usar sandália gladiadora

Pode-se usar sandália gladiadora, de inúmeras maneiras. Quem prefere looks informais pode apostar nos modelos mais tradicionais, combinados com shorts, saias, calças ou vestidinhos. Porém, mulheres com pernas grossas devem evitar as tiras muito altas, pois elas aumentam, visualmente, as medidas. Cores mais suaves, especialmente com saltos, por outro lado, ajudam a alongar as pernas.

548007 Sandália gladiadora dicas como usar.3 Sandália gladiadora: dicas, como usarLooks mais indicados para a noite (Foto: Divulgação)

Veja o que vem por aí: Coleção sandálias 2013

Confira alguns modelos com salto: Sapatos Gladiador de Salto Fotos e Modelos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.