Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sancas de gesso: saiba como usar na decoração

Sancas de gesso: saiba como usar na decoração

As sancas de gesso são usadas para decorar os ambientes, principalmente, quando o estilo decorativo é o clássico. Elas podem ter diferentes desenhos e formatos. No entanto, também, é possível fazer decorações modernas com as sancas. Para tanto, basta ter criatividade e saber como combinar as sancas com o resto da decoração da sua casa. Portanto, saiba como usar as sancas de gesso na decoração.

Nesse escritório, os estilos se misturam. Temos o moderno nas escrivaninhas, computadores, cadeiras e paredes e o clássico nos vasos e nas esculturas gregas. Por isso, as sancas de gesso utilizadas não destoam do ambiente, sendo também uma mistura entre o clássico e o moderno, com linhas curvas e retas.

Nessa linda sala, que combina o rústico com o moderno, as sancas de gesso permitem que a luz seja indireta, sem ferir os olhos dos moradores e visitas. Além do mais, elas contribuem para aumentar o campo de visão da sala, que parece maior. O efeito criado é muito diferente e bonito, iluminando todo o ambiente.

Essas sancas de gesso são  modernas para combinarem com o estilo dessa cozinha, que tem a decoração bem clean e sóbria. Para tanto, foi usada uma sanca horizontal, com iluminação forte, porém indireta. Para iluminar a mesa, foram usados 3 spots pendurados à sanca.

A sanca de gesso, também, pode ficar pendurada no teto, dando a impressão de que há dois níveis nele. Desse modo, a iluminação pode ser tanto direta quanto indireta, como na foto abaixo. O efeito visual fica muito moderno e sofisticado, garantindo um melhor conforto aos habitantes da casa.

Esse quarto tem o aspecto rústico, porém, ganha modernidade com essa sanca futurista, que teve o seu interior pintado de amarelo, para que a luz refletida tivesse essa cor, combinando, então, com a parede da cabeceira. Para criar esse efeito, foi necessária muita criatividade do arquiteto do projeto.

As sancas que misturam curvas a linhas retas fazem com que o ambiente fique elegante e sofisticado, principalmente, se a parte rebaixada for pintada com uma cor forte como o vermelho, que pode combinar com uma das paredes do cômodo. Spots nas laterais e lâmpadas instaladas, na parte interna das sancas, são ideais para que o local tenha uma  boa iluminação..

O teto é uma parte da casa pouco visível. Entretanto, não é por isso que ele deve ser esquecido. Por isso, use as sancas de gesso para torná-lo mais chamativo, bonito e funcional. Assim, as suas visitas ficarão encantadas com o seu bom gosto, sofisticação e criatividade.

 

 

 

Recomendado para você
Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Beleza

Implante capilar como funciona, preços e onde fazer

Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Bem Estar

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer

Comentários
  1. Josivaldo nestor de almeida disse:

    ola amigos fico inprecionado com este trabalho queria muito aprender fazer estas sancas vc conhece alguma escola que ensina fazer sancas? se vc sabe e pede dar imformações eu agradeço.

  2. luciana disse:

    Essa vermelha quanto custa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *