Menu

Tecnologia

Atualizado em 20 de setembro de 2011, às 22:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Samsung Pretende Proibir as Vendas do iPhone 5

Antes mesmo do seu anúncio oficial, o smartphone da Apple já é alvo de processos.
273427 iPhone 4 Divulga%C3%A7%C3%A3o Apple Samsung Pretende Proibir as Vendas do iPhone 5
iPhone 4 (Divulgação – Apple)

Depois de ter a venda do seu novo tablet Galaxy 10.1 proibida na Alemanha como resultado de uma ação movida pela Apple, agora é a vez da Samsung processar a marca da maça por quebra de patente. Segundo o jornal Korea Times, a companhia sul-coreana reserva um processo para a o iPhone que, inicialmente, prevê seu banimento na Coréia.

Desta vez, a infração nos direitos de patentes, segundo a Samsung, diz respeito a um sistema de redes sem fio que o novo iPhone traria. O mais curioso dessa história é que, até o momento, o iPhone 5 nem ao menos foi anunciado pela Apple. Segundo rumores, o smartphone deve chegar ao mercado ainda em outubro de 2011.

No primeiro episódio desta rivalidade (que ocasionou no banimento do Galaxy 10.1 na Alemanha), a Apple afirmou que a Samsung imitara o design de seu produto e o visual de seu sistema operacional. A reação da empresa sul-coreana parece confirmar uma nova era de rivalidade entre as duas companhias. Segundo fontes ainda não confirmadas, a Apple iniciou uma compra de centenas de patentes, uma maneira de se armar para esse tipo de confronto.