Tecnologia

Samsung Galaxy S4 pode ter tela indestrutível

Por Andre

Para se manter firme na briga pela liderança no mercado de smartphones, na disputa com a Apple, a Samsung  está preparando o lançamento do sucessor do Galaxy S3, celular de última geração da marca que chegou ao mercado em maio e que alcançou o posto de smartphone mais vendido do mundo, ficando à frente do iPhone 4S.

A principal novidade do S4 deverá ser a tela flexível, que é praticamente inquebrável (Foto: Divulgação)

O novo Samsung Galaxy S4 poderá ser uma das novidades da fabricante sul-coreana para a CES 2013, maior evento de tecnologia do mundo, que será realizado entre os dias 8 e 11 de janeiro, em Las Vegas (EUA), conforme rumores veiculados em vários sites no exterior.

Uma das principais novidades que o Galaxy S4 poderá trazer é a tela indestrutível, um projeto que a Samsung já vem trabalhando há algum tempo. Ao contrário das telas convencionais, feitas de vidro, a tela flexível é feita de plástico, o que a torna virtualmente inquebrável e contribui para a diminuição do peso do smartphone. Apesar das especulações, a Samsung ainda não confirmou nada, mantendo segredo sobre o assunto.

Saiba mais sobre a geração atual: Celular Galaxy SIII da Samsung – informações, fotos, preço

Possível configuração do Galaxy S4

Imagem ilustrativa do Galaxy S4 (Foto: Divulgação)

Além da tela indestrutível, uma Super Amoled de 5 polegadas e com altíssima resolução (1080p e 441 pixels por polegada), o Galaxy S4 poderá contar também com uma poderosa configuração, caso se confirmem os boatos de que a nova geração de smartphones da Samsung trará um processador de quatro núcleos, de 2 GHz, baseado no ARM Cortex-A15.

Outra novidade sobre a provável configuração do Galaxy S4 é que a câmera de 8 megapixels, que equipa o S3, será substituída por uma câmera de 13 megapixels, que aumentará consideravelmente a qualidade das fotografias e vídeos feitos pelos usuários com o aparelho.

O que também não deverá faltar no S4 é o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean (ou a sua futura atualização) e alguns recursos interessantes, como o multi-window, que permite abrir e utilizar mais de um aplicativo na tela, ao mesmo tempo.

Outra novidade da Samsung: Galaxy Note 2 Dual Chip é confirmado

Lançamento do Samsung Galaxy S4

Outra imagem ilustrativa do que poderá vir a ser o novo Galaxy S4 (Foto: Divulgação)

Apesar do silêncio da Samsung a respeito do Galaxy S4, especula-se que o novo smartphone da marca poderá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2013. Além da CES 2013, outro evento cotado para servir de lançamento para a nova versão é o Mobile World Congress 2013, que acontecerá de 25 a 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

 

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *