Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Saldo Online Caixa Econômica

O saldo da conta corrente ou poupança na CEF pode ser consultado de forma prática e rápida, através do computador, smartphone ou tablet.
Por Isah -

O Saldo Online Caixa Econômica é um serviço criado para facilitar a vida dos clientes de um dos principais bancos do país. Se você quer saber como usar essa ferramenta não deixe de conferir as dicas que vamos passar a seguir.

Saldo Online Caixa Econômica (Foto: Reprodução Caixa)

Uma das empresas públicas mais antigas do Brasil, a Caixa Econômica Federal está sempre investindo em novas tecnologias, como os serviços online Caixa, uma espécie de banco aberto 24 horas, que você pode acessar todos os dias e em qualquer lugar, sempre que precisar.

Através do Internet Banking Caixa, o cliente pode, por exemplo, realizar os mais variados tipos de consultas, efetuar pagamentos e transferências, fazer investimentos, conferir saldos e extratos, simular financiamentos e empréstimos, entre muitas outras coisas.

Saldo Online Caixa Econômica

Consulte o seu saldo bancário sem sair de casa (Foto Ilustrativa)

Um dos principais serviços online oferecidos pela CEF é o de consulta saldo Caixa pela internet, que permite ao cliente conferir toda a movimentação (saques, depósitos, rendimentos, pagamentos, etc) da sua conta corrente ou poupança através do computador, sem sair de casa e com muita segurança.

Como usar o saldo online Caixa Econômica Federal? O primeiro passo é cadastrar um Usuário e Senha Internet, na página do Internet Banking da CEF, se vai utilizar o serviço pela primeira vez. Ao entrar no site, clique em “Cadastrar”, leia e concorde com o contrato, informe os dados solicitados, clique em “Continuar” e dê prosseguimento ao processo.

Para usar os serviços online é preciso estar de acordo com o contrato (Foto: Reprodução Caixa)

Depois que escolher o nome de usuário e a senha, será necessário baixar e instalar o Módulo Adicional de Segurança em seu computador, no primeiro acesso. Feito isso, você já estará apto para realizar consultas Internet Banking Caixa.

No entanto, se quiser realizar transações, como pagamentos online e transferências, entre outras, será preciso cadastrar a Assinatura Eletrônica e o seu celular (Serviço de SMS).

Saldo Online Caixa Econômica como acessar

Página inicial do Internet Banking CEF (Foto: Reprodução Caixa)

Após fazer o cadastro Internet Banking Caixa, é só acessar o site www.caixa.gov.br e clicar em “Acessar minha conta”, no canto superior direito da página. Em seguida, digite o nome de usuário cadastrado, escolha o tipo de conta (Pessoa Física ou Jurídica) e clique em “Continuar”. Logo após, siga as instruções na tela para ir à sua conta.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para usar o serviço, entre em contato com a CEF, através do telefone 0800-726-0101.

Saldo Online aplicativo Caixa

O app da Caixa também traz vários serviços online (Foto: Reprodução Caixa)

Além do computador, você também pode consultar saldo online Caixa pelo celular e pelo tablet. Para tanto, basta baixar o aplicativo Caixa, que é gratuito e roda nos aparelhos Android, iOS e Windows Phone.

O download do app Caixa pode ser feito no site do banco (opção “Aplicativo”, no final da página), lembrando que para usar os serviços online Caixa celular é preciso habilitar o seu dispositivo (veja as dicas no vídeo abaixo).

Internet Banking Caixa segurança

Os serviços online da Caixa estão disponíveis 24 horas, todos os dias (Foto Ilustrativa)

Para aumentar a segurança ao usar Internet Banking Caixa, o banco oferece ao correntista a possibilidade de cadastrar o seu computador, para que o acesso aos serviços online seja feito apenas da sua própria máquina. Se você quer usar essa ferramenta, abra o banco online da CEF e clique em “Cadastro de Computadores”.

Você pode ainda se cadastrar no serviço de mensagens via celular – SMS Caixa, para receber notificações de movimentações feitas em sua conta. O cadastro deve ser feito na página da Caixa.

Entre as dicas de segurança para usar internet banking, vale destacar também que você nunca deve usar os serviços bancários online em conexões públicas, como o Wi-Fi de shoppings e parques. Prefira sempre acessar esses serviços usando a sua rede doméstica ou a internet móvel do seu próprio celular.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL