Salão de Genebra 2016

PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2016. O evento, responsável por apresentar ao mundo as principais novidades do mercado automobilístico, levou milhares de pessoas para a Suíça. Leia a matéria para ficar por dentro dos principais destaques.

Salão de Genebra 2016 (Foto: Reproduçãoo/in4ride)
Salão de Genebra 2016 (Foto: Reproduçãoo/in4ride)

O Salão Internacional de Automóvel de Genebra se destaca como uma das maiores exposições da indústria de carros. O evento acontece todos os anos, sempre no mês de março, com o propósito de apresentar os lançamentos de marcas consagradas, como Audi, Ferrari e Lamborghini.

Leia mais: Fotos: Carros do Salão do Automóvel de Miami

PUBLICIDADE

Salão de Genebra 2016

O Salão de Genebra 2016 mostrou ao mundo automóveis excêntricos, superesportivos e com diversos recursos tecnológicos. Ele reuniu modelos de marcas consagradas, mas também abriu espaço para os pequenos fabricantes. O evento serviu, ainda, para apresentar algumas tendências mundiais de carros, como é o caso dos automóveis esportivos de passeio SUVs.

Separamos os principais lançamentos do Salão de Genebra 2016. Confira:

Volkswagen T-Cross Breeze

(Foto: Reproduçãoo/ REUTERS Denis Balibouse)
Volkswagen T-Cross Breeze. (Foto: Reproduçãoo/ REUTERS Denis Balibouse)

Entre as principais atrações do Salão de Genebra 2016, vale destacar o Volkswagen T-Cross Breeze. Esse carro ilustra bem o conceito de SUV compacto e tem um porte bem semelhante ao do Polo Europeu. A montadora responsável pelo modelo espera colocar no mercado três modelos diferentes.

Audi Q2

Audi Q2. (Foto: Reproduçãoo/ REUTERS Denis Balibouse)
Audi Q2. (Foto: Reproduçãoo/ REUTERS Denis Balibouse)

A Audi espera aumentar a sua fatia de mercado com o modelo Q2, que integra a linha de SUVs da companhia. O carro possui um motor potente, que varia de 116 cavalos e 190 cavalos. Ele também apresenta uma central multimídia completa e visual esportivo. O seu principal concorrente será o Mercedes-Benz GLA.

Saiba mais: Salão de Dubai 2015: os melhores carros, fotos

Lamborghini Centenario

 (Foto: Reproduçãoo/ REUTERS Denis Balibouse)
Lamborghini Centenario. (Foto: Reproduçãoo/ REUTERS Denis Balibouse)

A Lamborghini está comemorando 100 anos do nascimento do seu fundador, por isso resolveu lançar o Centenario. Esse modelo esportivo tem 780 cavalos de potência, motor V12 e pode atingir velocidade máxima de 337 km/h.

PUBLICIDADE

Ferrari GTC4 Lusso

(Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Ferrari GTC4 Lusso. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

A Ferrari não decepcionou no Salão de Genebra 2016. A fabricante italiana apresentou o GTC4 Lusso, um carro superesportivo que pode atingir 100 km/h em 3,4 segundos. O design apresenta várias evoluções, bem como a central multimídia.

Veja também: Carros do Salão de Frankfurt que Serão Lançados no Brasil

Agora você já conhece os principais destaques do Salão de Genebra 2016. Aguarde as próximas exposições internacionais do setor automobilístico para conhecer outros lançamentos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre carros.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.