Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Salão de beleza temático: dicas de decoração

Para conquistar novos clientes e tornar o salão de beleza reconhecido, vale a pena investir em um tema para a decoração.
 

Na matéria “Salão de beleza temático: dicas de decoração” você vai conhecer diferentes ideias para decorar o estabelecimento a partir de um tema. As propostas são modernas, autênticas e conseguem deixar o ambiente com mais personalidade.

Salão de beleza temático: dicas de decoração. (Foto: Divulgação)

O salão de beleza é um estabelecimento comercial que precisa de uma decoração diferenciada para chamar a atenção do público. Os clientes se sentem mais satisfeitos em cortar o cabelo, fazer as unhas e maquiar o rosto quando são convidados a integrar um ambiente diferenciado.

 

Uma forma de superar a concorrência com o salão de beleza é investindo na decoração. O ambiente pode adquirir um visual clean, com muitos espelhos e cores neutras ou também apresentar uma identidade própria através da sua estética.

Para romper com os padrões adotados por outros salões de beleza, vale a pena investir numa decoração temática. Esta proposta procura valorizar um determinado tema no espaço e transmitir este clima autêntico para o cliente. Há muitas ideias que podem ser incorporadas, mas antes de qualquer mudança é necessário conhecer as preferências do público alvo.

Veja também: Decoração de salão de beleza – dicas, fotos, sugestões

Ideias para salão de beleza temático

Salão de beleza para criança. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir ideias de salão de beleza temático: dicas de decoração:

Salão de beleza com tema retrô

Salão de beleza com tema retrô. (Foto: Divulgação)

decoração de um salão de beleza voltado para mulheres pode inovar o estilo e seguir uma linha diferente e mais ousada. Entre as inspirações possíveis, vale ressaltar o clima retrô romântico proposto pelo tema Pin-Up. Com esta temática vale trabalhar com a combinação das cores rosa, branco e preto, além de valorizar alguns símbolos característicos do estilo, como as mulheres com sensualidade ingênua retratadas nas propagandas nos ano 50.

Salão de beleza com tema Marilyn Monroe

Marilyn Monroe e Elvis Presley dividem espaço na decoração. (Foto: Divulgação)

Um ícone de beleza também pode servir de inspiração para decorar o salão, como é o caso de Marilyn Monroe, a diva do cinema norte-americano. Experimente espalhar imagens da atriz pelo ambiente, valorizando as fotos na qual ela aparece mais bonita e atraente. Para reforçar a ideia de retrô, vale acompanhar a linha da decoração usando as cores preto/branco no espaço.

Salão de beleza com tema infantil

Salão de beleza com tema infantil. (Foto: Divulgação)

Recentemente as crianças se tornaram o novo público alvo do salão de beleza. Os estabelecimentos criados para atendê-las propõem um visual divertido, alegre e capaz de entreter os pequenos clientes. Como a temática do negócio é a diversão, os salões apostam em uma sala de espera repleta de brinquedos e uma área de atendimento totalmente colorida e lúdica.

O salão de beleza para crianças possui móveis e acessórios compatíveis com as necessidades dos clientes. Ao invés de uma espera entediante para cortar cabelo entre os adultos, a criança passa momentos divertidos no estabelecimento e faz novas amizades. As meninas costumam adorar o clima do salão infantil, podendo realizar todos os tipos de serviços, como corte de cabelo, maquiagem e unhas decoradas.

Salão de beleza com tema Paris

Salão de beleza com tema Paris. (Foto: Divulgação)

Para criar um ambiente feminino e romântico, muitos salões de beleza estão apostando na decoração com tema Paris. Os elementos que simbolizam a cidade francesa dividem espaço com as cores rosa claro e marrom.

Aproveite as ideias da matéria “Salão de beleza temático: dicas de decoração”. Se você tiver outra sugestão de tema, deixe um comentário.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL