Search

Sala De Visitas Decoradas

Google plus

Decorar uma sala de visitas não é tão fácil como parece, afinal, é necessário fazer um planejamento e se preocupar com o equilíbrio dos elementos. Esse cômodo da casa precisa oferecer tranqüilidade, conforto e proporcionar uma estrutura aconchegante para que os moradores possam receber visitas. O espaço serve ainda de cenário para um bom bate-papo com os amigos ou mesmo em família.

Na hora de planejar a decoração da sala de visitas, é importante ter em mente que o conforto precisa estar em primeiro lugar na lista de prioridades. Sendo o cômodo grande ou pequeno, ele necessita de móveis bem distribuídos e uma atmosfera agradável, ou seja, prazerosa de estar.

Caso o morador encontre dificuldades para decorar a sala de visitas, ele pode contratar os serviços de um designer de interiores e seguir as orientações desse profissional para montar um ambiente moderno, convidativo. Quem não tem dinheiro para esse tipo de investimento, pode conferir idéias interessantes na internet e que podem ajudar de forma decisiva na montagem do projeto.

Como decorar salas de visitas?


Na hora de planejar a decoração é preciso se preocupar com as medidas do espaço, estilo, revestimento, móveis e elementos decorativos adicionais. O visual da sala de visita pode ser clássico ou moderno, a escolha varia de acordo com as preferências dos moradores. Definido o estilo, é hora de começar a decorar segundo suas perspectivas.

As paredes devem apresentar cores neutras ou pastéis, de modo que o revestimento não crie uma aparência cansativa no ambiente. Uma parede texturizada ou em outra cor pode romper com a monotonia da decoração sem prejudicar o estilo. Hoje há muitas formas de revestir os cômodos, tais como papel de parede.

O mobiliário da sala de visitas é fator fundamental na decoração, afinal, as peças precisam reforçar o conforto do espaço. Acrescente poltronas e sofás onde as visitas possam se acomodar. Uma estante de madeira, planejada ou convencional, também promete enriquecer a aparência da sala. Quanto aos móveis acessórios, eles podem ser aproveitados pela decoração caso haja espaço, caso contrário é recomendado deixar o cômodo o mais sucinto possível.

A escolha dos móveis para sala de visitas deve manter o equilíbrio, ou seja, valorizar a combinação de cores, materiais e traços. Os itens mobiliários de madeira são os mais procurados para decorar, afinal, contribuem com a sensação de aconchego e adicionam charme ao ambiente. Cuidado com o excesso de móveis em ambientes pequenos, isso pode criar uma sensação de sufoco, limitação espacial.

Os objetos decorativos e outros acessórios são importantes para completar a decoração de uma sala de visitas, afinal, eles acrescentam cores ao espaço e reproduzem diversos efeitos estéticos. As cortinas nas janelas serão responsáveis pelo controle de luz, o tapete e as almofadas estão livres para adicionar um pouco de estampas na sala e os demais objetos, como luminária, estatuetas, vasos e espelhos, ajudam ressaltar as características do estilo. Quanto à escolha da luz, prefira a de cor branca, já que a amarela pode atrapalhar o efeito das cores na sala.

Uma sala de visitas pode adotar um visual vintage, contemporâneo, rústico, oriental, clean entre outras opções de estilo que estão sendo sempre valorizadas pelas tendências de decoração. Antes de decorar uma sala descontraída ou mais clássica, é necessário avaliar a disponibilidade do orçamento para que o custo do projeto não ultrapasse o seu limite. Enfim, seja criativo, tenha bom gosto e não cometa exageros nas combinações.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top