Saiba quem são os ditadores mais cruéis da história

PUBLICIDADE

Durante a história que levou a maior parte dos países de todo o mundo a adotar a democracia e o capitalismo como regime governamental, muitos ditadores sanguinários deixaram um rastro de crueldade e terror.

1        – Mao Tsé-tung

Entre os homens que estiveram à frente de massacres encabeçados pela ditadura, Mao Tsé-tung de longe foi o responsável por mais mortes. O líder do Partido Comunista Chinês chefiou a chama Revolução Cultural, que tinha por objetivo mudar a forma de pensar da população, preparando-os para o regime socialista. Durante os conflitos da revolução, cerca de 1 milhão de pessoas morreram.

PUBLICIDADE

2        – Joseph Stalin

Joseph Stalin é o segundo na lista dos ditadores mais severos. O líder político da antiga União Soviética fez o país crescer e fortalecer o setor industrial, mas para atingir esse resultado o ditador aboliu a propriedade privada. Todos que se opuseram a esse ultimato foram mortos, inclusive seus opositores políticos. Estima-se que mais de 43 mil pessoas morreram durante esse processo.

3        – Adolf Hitler

O alemão Adolf Hitler foi o principal responsável pela Segunda Guerra Mundial, onde o exército alemão invadiu diversos países. Hitler também assumiu a responsabilidade pelo extermínio das minorias, que eram judeus, homossexuais, ciganos, deficientes físicos e mentais, dissidentes políticos. Mais de 21 mil pessoas morreram pelas mãos de seguidores de Hitler.

PUBLICIDADE

4        – Chiang Chung-cheng

Chiang Chung-cheng era general que chefiou o governo nacionalista chinês entre 1928 e 1949. Ele estava à frente de um golpe de estado foi responsável pela morte de milhares de militantes comunistas, que entraram em conflito com o ditador em 1921. Somente em 1949 com o êxito de seus inimigos, a guerra teve fim contabilizando a marte de mais de 10 mil pessoas.

PUBLICIDADE

5      – Hideki Tojo

Hideki Tojo foi responsável pela morte de cerca de 4 mil pessoas. Ele era considerado o militar mais agressivo e cruel entre o grupo que dirigia Japão no período que se estendeu de1936 a1944. Durante o conflito a Segunda Guerra Mundial o japonês assumiu poderes de ditador e liderou ofensivas violentas.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Seus burros Joseph Stalin era ditador sim,mas ele era o verdeiro defensor do povo sovietico.Ele governava com mão-de-ferro pelo bem do povo da União Sovietica aniquilando com extrema violência os sabotadores e espiões nazistas que constantemente ameaçavam integridade da vida e politica da União Sovietica e seu povo. Ele não fazia como politicos capitalistas que entram no governo somente para aumentar a sua conta bancária.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.