Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Imóveis > Saiba quais são os cuidados ao escolher um imóvel para temporada

Saiba quais são os cuidados ao escolher um imóvel para temporada

Por Isah

Com as férias se aproximando, aumenta o número de pessoas interessadas em alugar uma casa para temporada. A ideia consiste basicamente em viajar com a família ou com os amigos para um lugar tranqüilo, onde se possa relaxar, admirar belas paisagens e desfrutar de vários outros atrativos turísticos. No entanto, as pessoas costumam ter dificuldade na hora de escolher o imóvel.

A locação de casas para temporada é comum durante as férias de julho ou janeiro, mas os interessados não devem deixar para a última hora. Quanto mais antecedência na reserva, maiores são as opções disponíveis no mercado de imobiliário. Em todo caso, as tarifas cobradas diariamente se apresentam em valores mais elevados por causa da alta temporada.

A casa para temporada alugada para as férias deve favorecer o lazer e possuir uma boa localização. A modalidade é válida apenas para os contratos que não excedam 90 dias de aluguel. Opte pelos imóveis mobiliários e tenha sempre muito cuidado no momento de fechar um negócio.

Cuidados para alugar uma casa para temporada

1. Visite o imóvel: antes de fechar negócio, procure conhecer a propriedade pessoalmente e verifique se tudo está dentro dos conformes. A mobília precisa estar em bom estado para garantir o conforto dos locatários, tal como os recursos que garantem a funcionalidade da casa (encanamento e eletricidade). Confira se todas as promessas do anúncio são verdadeiras, é claro se a distância permitir tal constatação.

2. Localização: escolha um imóvel com endereço bem situado e peça para que o locador passe informações como pontos de referências, principais ruas próximas e distâncias. Na informalidade, busque detalhes com vizinhos e comerciantes dos arredores.

3. Contrato de aluguel: dura no máximo três meses e deve ser feito por escrito para oficializar a locação de um determinado imóvel para temporada. Nesse documento é importante constar descrições claras, detalhando tudo o que há na casa para que o locatário seja cobrado caso desapareça ou danifique alguma coisa. Quem está alugando o imóvel precisa tomar o cuidado de ler todas as cláusulas contratuais antes de assinar. Se houver desistência do negócio, será cobrada uma multa.

4. Busque referências: consulte os amigos que já tenham consultado o imóvel ou mesmo outros clientes da imobiliária. Considere essas informações antes de fechar o negócio.

5. Móveis e eletrodomésticos da casa: ao chegar à casa de temporada, confira se tudo o que consta no contrato está presente nos cômodos, caso contrário, é necessário entrar em contato imediatamente com o locador para avisar.

6. Pagamento: pode ser feito com antecedência, mas o inquilino deve exigir o recibo.

7. Reservas: conheça os períodos livres do imóvel do seu interesse, depois faça a reserva com antecedência para não sair prejudicado na sua viagem.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *