Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Saiba o que pode substituir o Google Reader

Saiba o que pode substituir o Google Reader

Na semana passada, o Google anunciou o fim da continuação do Google Reader, que deve se aposentar no dia primeiro de julho. Agora, quem utiliza o programa precisa buscar novas alternativas para poder substituí-lo.

Felizmente, há vários agregadores de conteúdos disponíveis na web. Você deve escolher o seu levando em contato suas necessidades e seus hábitos como usuário. Para ajudá-lo nesta decisão, separamos alguns dos aplicativos que podem substituir o Google Reader. Confira!

Relembre: Serviços que foram encerrados pelo Google.

Opções que podem substituir o Google reader

O Google Reader será desativado no dia primeiro de julho. (Foto: Divulgação).

Netvibes – disponível na web pelo endereço mobile.netvibes.com, o Netvibes ainda não tem aplicativos para Android e iOS. Com uma proposta semelhante a do iGoogle, que será desativado em novembro deste ano, a ferramenta oferece uma série de recursos. No leitor de feeds, por exemplo, o usuário pode marcar conteúdo para ler mais tarde e ainda compartilhá-lo via e-mail, Facebook ou Twitter.

Para migrar os feeds do Reader para Netvibes, você deve fazer o backup oferecido pelo agregador de conteúdos do Google, salvar a posta no PC e então descompactá-la. Depois, é só importar o arquivo XML para o Netvibes que ele se encarregará de colocar os feeds em abas já organizadas.

Para escolher o seu agregador, você deve levar em conta suas necessidades e seus hábitos como usuário. (Foto: Divulgação).

Pulse – com uma interface interessante, este agregador de feeds reúne algumas das principais funcionalidades disponíveis no Reader: compartilhar conteúdos com amigos por e-mail e redes sociais (Twitter e Facebook), e marcar para ler mais tarde.

Conheça também: ReedDemon, agregador e leitor de feed – download.

Em sua versão gratuita, o Pulse vem com um limite de 64 fontes de conteúdo. Além disso, ele já traz algumas opções de pacotes esquematizados por categorias, entretanto o usuário tem liberdade elaborar sua própria organização. Outra vantagem é que o programa conta com apps para iOS e Android.

A maioria dos agregadores conta com aplicativos para Android e iOS. (Foto: Divulgação).

Feedly – esta ferramenta chama a atenção pelo seu layout objetivo, que torna o seu uso ainda mais prático. O Feedly, na verdade, é um add-on para os navegadores Safari, Chrome e Firefox, tendo também versões para Android e iOS.

Entre outras coisas, ele permite etiquetar conteúdos, organizando-os em tags específicas, e oferece integração com as redes sociais. Sem dúvida, é um bom substituto para o Google Reader.

Existem outros agregadores de feeds que podem ser usados no lugar do Reader, como o Feedshow e o NewsBlur. Veja o que cada um deles oferece e escolha já o seu.

Recomendado para você
Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *