Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Saiba o que fazer caso seja maltratado por call center

Saiba o que fazer caso seja maltratado por call center

Por Redacao

Lidar com os serviços de atendimento ao consumidor – SAC não é tarefa fácil. Iniciando pelas empresas, elas não possuem uma política de bom atendimento gerando assim insatisfação por parte de nós clientes. Um bom exemplo é o de assinantes de telefonia móvel. Por ser um dos serviços que apresenta um dos maiores números de clientes no país, é o que mais incomoda, irrita e gera problemas. Na maioria das vezes, sentimo-nos de mãos atadas, sem saber o que fazer para exigir um simples direito de ser bem atendido.

Em virtude da situação acima, o que iremos tratar aqui nesta matéria é: O que fazer quando um atendimento ou atendente de Call Center nos desrespeita? O que fazer quando formos maltratados por um serviço que (na teoria) existe para apresentar soluções e não problemas?! Saiba que um problema apresentado nesse tipo de serviço (Call Center) é que você não dispõe de uma testemunha, mas apenas a gravação da ligação e um número de protocolo. No entanto, isso pode ser muito importante na hora de tomar algum tipo de providência quanto ao mau atendimento.

Quando algum cliente sofre maus tratos em um atendimento, a primeira coisa a se fazer é procurar o PROCON. Lá, você deverá solicitar a gravação da ligação e já ter em mãos todos os números dos protocolos que foram gerados pelo atendimento. A partir daí, você já poderá dar início a todo o processo de reclamação junto ao Juizado Especial. Caro leitor, é bom lembrar que para propor um processo no Juizado Especial, é preciso estar munido de provas que realmente comprovem o atendimento grosseiro do atendente. Uma forma de fazer isto (como já mencionamos) é através da própria gravação que poderá ser feita através do seu aparelho de celular. Salientamos que, em geral, muitos celulares já possuem a função de gravar ligação. Por não confiar nos serviços de Call Center, muitas pessoas já têm o costume de gravar todas as ligações. Fazendo isso, você terá a gravação em mãos, a hora e duração da chamada registrada.

É sempre bom lembrar que o cliente que sofreu um mau atendimento poderá entrar em contato com a ANATEL, em casos de problemas com telefonia. Atualmente, existe uma lei (relacionada ao bom atendimento) que aplica multas de altos valores às empresas que assim as descumprem.  Para você ter ideia, apenas em 2010 à soma de multas aplicadas às quatro maiores operadoras de telefonia móvel (Claro, Oi, TIM e Vivo) ultrapassaram mais de R$ 50 milhões.

Por isso, lembre-se de solicitar sempre o número do protocolo do atendimento. Nunca espere que o atendente envie via SMS, e-mail ou coisa do tipo. Isto também é válido para quaisquer outros serviços como planos de saúde, TV por assinatura, telefonia e cartão de crédito. É preciso pedir ao atendente que ele fale a numeração do protocolo e você deverá guardá-la em um local seguro. E, se for maltratado em um atendimento de Call Center, já saberá o que fazer!

Recomendado para você
Serviços

Consultar CEP – Correios

Serviços

Simulado do Detran BA 2017

Serviços

Jogo de Sofá em Promoção Casas Bahia

Serviços

www.seplag.ce.gov.br – Extrato de Pagamento Seplag CE

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *