Search

Saiba como usar o WhatsApp no PC

Apesar de ainda não ter lançado uma versão oficial para desktops, o aplicativo que é o sucesso do momento pode ser usado no computador, através de versões alternativas.
Google plus

O WhatsApp se tornou uma verdadeira febre em todo o mundo, estando presente em milhões de celulares e permitindo aos usuários trocar mensagens de texto instantâneas, além de enviar vídeos e fotos via redes 3G, 4G e Wi-Fi.

O WhatsApp alcançou um grande número de usuários em todo o mundo (Foto: Divulgação)

O aplicativo, que tem versões para Android, iPhone, Nokia S40, Windows Phone, Symbian e BlackBerry, pode ser usado gratuitamente durante um ano, na maioria das plataformas, sendo cobrada, após o período, uma pequena taxa anual, para continuar a utilizar o serviço.

Diante de tantas funcionalidades, muita gente também tem interesse em usar o programa no PC. Mas ao contrário do Viber, um dos seus concorrentes diretos, que acaba de lançar sua versão para desktop, ainda não há um WhatsApp para computador, pelo menos de forma oficial.

Saiba mais: WhatsApp vai começar a cobrar pelos serviços oferecidos no Android

Aplicativo que permite usar o WhatsApp no PC

Usando um emulador do Android, é possível abrir o WhatsApp no computador (Foto: Divulgação)

Enquanto os proprietários do WhatsApp não lançam uma versão do popular mensageiro instantâneo para computador, já foram criadas diversas alternativas para usar o WhatsApp no PC.

Isso é possível através de aplicativos que permitem usar o WhatsApp no computador, como é o caso do BlueStacks, um emulador que simula o sistema operacional Android no PC, permitindo que apps e jogos do sistema móvel do Google rodem no Windows e até mesmo no Mac OS.

Dessa forma, você deve acessar o site www.bluestacks.com, baixar o emulador e instalá-lo no PC. Em seguida, vá à página oficial do WhatsApp e baixe a versão Android do aplicativo. Depois, instale-a no computador e siga as instruções na tela, sendo necessário informar um número de celular válido para que o programa funcione.

E se você já tem uma conta no WhatsApp, com o seu número de celular, vale lembrar que ela será desconectada no dispositivo assim que você se conectar no PC. Caso queira usar o programa nas duas plataformas instantaneamente, o ideal é cadastrar um telefone secundário na versão para o PC.

Leia também: Principais dúvidas sobre o WhatsApp

Outros programas que permitem usar o WhatsApp no computador

O WhatsApp Web permite enviar mensagens para usuários do aplicativo, através do PC (Foto: Divulgação)

Há também outras opções de programas que liberam o acesso ao WhatsApp através do PC, como o WhatsApp Web, serviço totalmente online por meio do qual você pode enviar mensagens gratuitas para quem usa o app no celular, bastando informar o número do contato.

O WebWhatsApp também traz recurso semelhante, com a vantagem de permitir o bate-papo em tempo real (Foto: Divulgação)

Algo semelhante também oferece o WebWhatsApp.com, uma espécie de WhatsApp pela internet. Nesse caso, o usuário deve informar o país da pessoa com a qual deseja trocar mensagens e o número do telefone dela, usando a janela de chat para bater papo à vontade e de graça.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top