Menu

Tecnologia

Atualizado em 23 de maio de 2013, às 15:05 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Saiba como usar o WhatsApp no PC

Apesar de ainda não ter lançado uma versão oficial para desktops, o aplicativo que é o sucesso do momento pode ser usado no computador, através de versões alternativas.

O WhatsApp é um aplicativo para smartphones que tem alcançado grande sucesso, permitindo aos milhões de usuários em todo o mundo enviar mensagens instantâneas gratuitamente, através da rede 3G ou via internet Wi-Fi, tornando-se uma ótima alternativa ao SMS.

600423 aplicativos que substituem o whatsapp Aplicativos que substituem o WhatsApp O WhatsApp é um aplicativo que ganhou milhões de usuários em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Oferecido gratuitamente durante o primeiro ano de uso em algumas plataformas, o WhatsApp Messenger vem passando por algumas mudanças nos últimos meses, sendo a principal delas a cobrança de uma taxa anual de US$ 0,99 (R$ 2,00, pela cotação do dia 25 de março de 2013), para que o serviço seja utilizado.

Apesar do valor ser baixo, muitos usuários já começam a reclamar e, se você está entre eles, saiba que existem vários outros bons aplicativos que substituem o WhatsApp. Conheça algumas opções.

Saiba mais: WhatsApp vai começar a cobrar pelos serviços oferecidos no Android

Leia também: 10 aplicativos para mandar mensagens

Viber

600423 aplicativos que substituem o whatsapp 1 Aplicativos que substituem o WhatsApp Totalmente gratuito, o Viber é um dos principais concorrentes do WhatsApp (Foto: Divulgação)

O Viber é um aplicativo gratuito, que além de permitir o envio de mensagens de texto e compartilhamento de arquivos sem cobrar nada, também oferece a possibilidade de fazer ligações gratuitas para outras pessoas que tenham o app instalado no celular.

Compatível com vários plataformas (iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, Bada e Nokia), o Viber se integra à sua agenda de contatos e mostra aqueles que já possuem o programa. A partir daí, é só começar a usá-lo, lembrando que ele funciona via 3G ou Wi-Fi.

Skype

600423 aplicativos que substituem o whatsapp 2 Aplicativos que substituem o WhatsApp O app do Skype é também uma boa opção para substituir o WhatsApp (Foto: Divulgação)

O Skype é outro app que substitui o WhatsApp, trazendo bons recursos para os usuários, como chamadas de voz e vídeo gratuitas e o envio de mensagens para os contatos do Windows Live Messenger. Além disso, você pode comprar créditos para fazer ligações para telefones fixos e celulares, pagando tarifas mais baixas.

Line App

600423 aplicativos que substituem o whatsapp 3 Aplicativos que substituem o WhatsApp O Line App é um grande sucesso no exterior (Foto: Divulgação)

Ainda pouco conhecido no Brasil, o Line App é um grande sucesso no exterior, possuindo mais de 130 milhões de usuários. Com ele, você pode conversar de graça com os amigos, por voz ou texto; compartilhar fotos e outros arquivos; enviar emoticons; e até jogar, tudo de graça, através da internet 3G ou Wi-Fi.

LiveProfile

600423 aplicativos que substituem o whatsapp 4 Aplicativos que substituem o WhatsApp Mensagens de texto e chamadas de áudio gratuitas são o forte do LiveProfile (Foto: Divulgação)

Totalmente gratuito e com versões para iPhone, BlackBerry e Android, o aplicativo LiveProfile também promete agradar bastante aos usuários do WhatsApp, trazendo inúmeros recursos e integração com as redes sociais (Facebook e Twitter).

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL