Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saiba como transformar a fachada da sua casa

A fachada de uma casa é a primeira impressão que as pessoas têm do seu lar. Por isso, ela deve estar sempre bonita e renovada.
 

Quando você chega em casa, vem logo um pensamento: “Não aguento mais essa fachada!”, afinal, são anos de convivência com a mesma fachada, que se deteriorou com o tempo, perdeu a cor e as suas linhas estão antiquadas.

O primeiro lugar que as pessoas enxergam em uma casa certamente é a fachada, pois ela fica do lado de fora. Por isso, ela deve ser bem vistosa e agradável para que todos pensem que do lado de dentro só pode ser mais bonito e aconchegante.

Sendo assim, se você está enjoado(a) da sua fachada, saiba como transformar a fachada da sua casa.

 

Às vezes, simples limpeza e pintura são o suficiente para deixar uma fachada mais bonita e renovada. Para tanto, pegue uma máquina de pressão para tirar toda a sujeira das paredes, do chão, do telhado e das janelas. Então, passe a tinta nas paredes e no chão com um rolo de pintura. Os detalhes como as laterais do telhado e a parte de dentro da janela pedem um pincel mais fino para que a pintura não fique manchada. Na hora de escolher as cores, seja coerente para que a mistura escolhida não se torne forte demais e você se enjoe facilmente. As cores mais indicadas são as neutras como branco, marrom claro, cinza claro, bege entre outras.

Essa fachada foi totalmente transformada, sendo que antes estava velha, suja e com a pintura cheia de rachaduras. Além do mais, o modelo dela era bem antiquado. Portanto, para reformular essa fachada, foi necessária a ajuda de um bom profissional que tivesse boa visão dos elementos internos para deixar a fachada bem mais moderna. Para tanto, a parede que tinha a janela do piso superior e a do térreo foi tirada para ser trocada por uma grande parede de vidro, o que favorece a economia de luz e deixa o ambiente mais moderno. A porta de entrada, que tinha um arco superior foi trocada por uma porta reta de madeira com um mini-toldo sobre ela. O muro, que antes era liso e pintado agora ganhou revestimento de porcelanato que imita tijolos. Na frente, os murinhos foram pintados com cinza escuro e sobre o muro, foram colocados enfeites de madeira para aumentarem a altura dele e a porta ganhou muito mais beleza sendo feita da mesma madeira dos enfeites do muro. As plantas descontraem a nova casa, que ganha muita vida e energia.

Alguns detalhes podem mudar completamente a fachada de uma casa, a tal ponto que a transforme em um comércio. Nesse caso, a pintura foi refeita com o uso do verde musgo para lembrar a ecologia, a varanda foi revestida com madeira, a porta e a janela térreas foram substituídas por objetos maiores e mais vistosos e o muro da frente ganhou nova forma, tendo sido usados bambus e madeira.

Para transformar a fachada da sua casa, é preciso que você veja muitos modelos em revistas e sites especializados. Para realizar essa mudança, peça a ajuda de profissionais como arquitetos ou engenheiros civis. Somente assim a transformação acontecerá do modo que você sonhou.

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL