Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saiba como substituir a carne na alimentação

Existem várias a alternativas para substituir a carne, as quais além de serem melhores para a saúde, também são bem mais em conta.

O consumo de carne é tão enraizado em nossa cultura, que uma das questões que mais torturam aqueles que iniciam uma nova alimentação sem a presença desta é saber como substituí-las. A ingestão da carne além de ser um hábito, também faz parte de uma idéia generalizada de que só os alimentos desse tipo, possuem as proteínas necessárias para nosso organismo.

A diferença da carne para os alimentos vegetais, é que as proteínas contidas nas carnes possuem todos os aminoácidos precisos para o bom funcionamento de nosso corpo. Além disso, sabe-se que nosso corpo é capaz de combinar os aminoácidos derivados de diversas refeições para produzir proteínas completas.

No entanto, nada impede que se possa realizar uma alimentação saudável com alimentos vegetarianos, basta fazer uma dieta variada com vários tipos de nutrientes. O ponto positivo de substituir a carne na alimentação é que esta possui alta disposição a doenças relacionadas com o excesso de consumo de gorduras saturadas e de proteínas, prova que a alimentação a base de vegetais são mais saudáveis.

Diversos estudos comprovam que a carne é essencial para a saúde, no entanto, frutas, cereais e vegetais, podem substituir com facilidade os nutrientes que nosso corpo precisa, inclusive as proteínas.

A soja é considerada um ótimo alimento para a substituição de qualquer alimento, pois contém em sua formação todos os aminoácidos essenciais. Alimentos como gergilim, alfafa, castanha-do-pará, nozes, amêndoas, feijões, ovo, ervilha, são ricosem proteínas. Oscereais, especialmente os integrais como arroz, cevada e trigo também possuem quantidades significativas de aminoácidos e proteínas.

A maioria dos alimentos que podem ser substituídos pela carne são fáceis de se encontrarem hipermercados. Como visto, são várias a alternativas para substituir a carne, as quais além de serem melhores para a saúde, também são bem mais em conta.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL