Saiba como prevenir problemas na cirurgia plástica

PUBLICIDADE

Com a indústria da moda ditando como deve ser o corpo e os traços da mulher, os consultórios de cirurgiões plásticos têm ficado cada vez mais cheios. Por isso, a profissão se popularizou e as cirurgias estão ficando ao alcance de quase toda a população. No entanto, ao mesmo tempo em que temos as cirurgias plásticas popularizadas, também vemos cada vez mais pessoas sofrendo por erros médicos cometidos em mesas cirúrgicas. Por isso, saiba como prevenir problemas na cirurgia plástica para começar os procedimentos antes da operação.

O mais importante da cirurgia plástica certamente é o médico cirurgião plástico. Para escolher um bom médico, peça indicações de amigos ou colegas que já foram seus pacientes. Em seguida, entre no site da Sociedade de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br) e veja se o nome dele está lá. Caso não estiver, desista dele imediatamente, pois ele é uma fraude, alguém querendo se passar pelo que não é, colocando a vida de várias pessoas em risco.

Porém, se o nome do médico escolhido estiver no site, vá ao seu consultório e tenha uma conversa franca com ele, dizendo-lhe exatamente o que gostaria de ter mudado em seu corpo. Também não lhe esconda nada que possa comprometer a cirurgia: conte-lhe sobre todas as doenças que teve, quais remédios utilizou e o seu histórico familiar. Somente dessa forma, ele poderá realizar o seu sonho. Se possível, leve fotos de modelos ou atrizes que tenham a forma desejada para que ele dê as suas opiniões e esclareça-lhe se será possível ou não a realização da cirurgia.

PUBLICIDADE

Outro modo importante para descobrir charlatães é pelo preço cobrado pela cirurgia plástica. Não há como ela ser barata, pois ela envolve muitos profissionais qualificados: um cirurgião plástico, um cirurgião plástico assistente, um anestesista e um instrumentador. Além deles, há enfermeiros e custos com o hospital. Sendo assim, se o orçamento dado pelo seu médico for muito barato, desconfie, pois ele pode não estar usando os procedimentos corretos quanto à sua segurança e higiene.

As cirurgias plásticas devem ser obrigatoriamente realizadas em hospitais, porque por mais simples que seja a operação, há sempre riscos de infecção ou de acontecer algum problema sério, que poderia ser resolvido somente na infraestrutura de um hospital, que tem pessoal especializado em todas as áreas e equipamentos corretos para a realização dos procedimentos necessários.

Com essas simples precauções, a sua cirurgia plástica será um sucesso. Ao prevenir problemas na cirurgia plástica, além de ficar muito mais bonita, você fica saudável e não corre o risco de sofrer por erros médicos.

Leia também:

3 Comentários

  • fiz mamoplastia na Master amei me sinto outra mulher

  • Nossa, ótimas dicas, estou querendo fazer uma lipoaspiração mas não sei se devo, é muito complicado escolher um profissional eficiente, já que hoje vemos tantas fraudes no mercado.

  • quando engravidei fiquei com estrias na barriga abaixo do umbigo…na lateral do quadril e seios..gostaria de sbaer se com uma cirurgia plastica tem como diminuir a aparencia pois elas me deixam muito triste e com constragimento para tudo ……tanto na visa particular como no trabalho…

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.