Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Saiba como os homens podem usar lápis de olho

Saiba como os homens podem usar lápis de olho

Por Redacao

O mundo da moda hoje é um vasto ninho de novidades e inovações, homens e mulheres estão interligados se tratando de maquiagens, roupas, acessórios e sapatos. O homem moderno vive em uma inspiração de valores mudados e moldados onde a adaptação e o bem estar seguem juntos. 

Algumas culturas acham que um homem deve usar maquiagem ou pintura no rosto, um pouco diferente da nossa tradição. Como você reagiria a um homem usando lápis nos olhos?

Questão de estilo

Muitos artistas pintam os olhos e fazem algum tipo de maquiagem como marca ou estilo e acabam criando moda e chamando a atenção. E isso não é de hoje! Lá nos anos 80 o astro David Bowie já usava e abusava do make up, lembra? Marylin Manson, Billie Joe Armstrong (vocalista da banca Green Day), Jared Leto, Adam Lambert, Bill Kaulitz são apenas alguns homens que apostaram no estilo e fazem muito sucesso.

De certo modo aqui no Brasil é menos comum homens usarem qualquer tipo de maquiagem em seu dia-a-dia, mas isso está mudando e já é tendência que dá o que falar.

Sem exageros

Tudo tem que estar de acordo com os seguimentos, nada muito extravagante a não ser que a ocasião permita como num show de rock ou um evento no estilo metal, uma balada.

Não há problema nenhum um homem querer esconder as imperfeições da pele, não é? Assim, um corretivo é permitido, mas nada que fuja muito disso. Cuidar das sobrancelhas também é legal não pintando, mas aparando para dar mais destaque aos olhos.

E, nos olhos, um lápis preto por dentro e por fora da linha d’água bem esfumado. O resultado é bem interessante, deixando assim à vista um homem mais à frente de seu tempo e com visual moderno e singular, exprimindo uma marca e dando mais ênfase a sua personalidade.

Máscara de cílios e batom são menos usáveis, afinal, a intenção é reforçar os traços fortes dos olhos. Porém, um hidratante labial é sempre bem vindo para não ressecar e deixar os lábios bem macios. Que mulher que não gosta?

“Tem que ser muito homem”

O hábito de pintar os olhos vai além da opção sexual daquele que adere ao estilo. Existem gays que não gostam de se pintar e, existem heterossexuais que gostam, e daí? O look fica muito sexy e é perfeito sim para uma balada, um show ou para a ocasião que cada um se sentir mais à vontade.

Para alguns ambientes não é próprio o uso da maquiagem, o bom senso conta e muito para que o que seria uma forma de expressão não acabe virando uma forma de agressão. E essa regra vale para homens e mulheres.

Recomendado para você
Beleza

Receitas De Relaxamento Capilar Caseiro

Beleza

Casting Creme Gloss Cores, Preços – Casting Loreal

Beleza

Banho de lua: passo a passo para fazer

Beleza

Maquiagem simples e discreta: dicas, mais de 10 passo a passo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *