Bem Estar

Saiba como montar um closet no quarto

Por Isah
O closet vai substituir o guarda-roupa no seu quarto.

O closet é uma estrutura que tem sido muito valorizada na construção das casas modernas, principalmente entre as pessoas de classe média. Homens e mulheres estão se rendendo aos encantos desse espaço, que transforma o guarda-roupa numa verdadeira loja particular.

As pessoas optam pelo closet a partir do momento em que os armários não dão conta de tantas roupas, acessórios e calçados. Há quem prefira montar o projeto em um novo ambiente, que pode ser um cômodo sem utilização dentro da casa.

Quando não há um cômodo a parte para construir o closet, a melhor forma de trabalhar com o projeto é aproveitando o espaço que existe dentro do quarto. No entanto, o espaço não pode ser limitado e algumas mudanças terão que ser feitas através de uma reforma.

Use o quarto para montar o closet

Espaçoso e bem dividido, o closet facilita a organização.

O closet não será separado por uma porta, mas na verdade composto por armários estrategicamente instalados para otimizar o espaço. As repartições e gavetas que compõem a mobília devem ser desenhadas sob medida, considerando as necessidades do morador. Nesse tipo de closet, fica mais fácil organizar as roupas pelas características semelhantes (cores ou modelos).

Diferente do guarda-roupa, no qual o indivíduo precisa se adequar a estrutura, o closet dá mais liberdade para organizar as roupas da forma mais conveniente. Dessa forma, cabe ao usuário definir a disposição das prateleiras, colocação dos cabides, gavetas e os demais itens.

Quando há espaço para fazer uma decoração mais aprimorada, o ambiente pode contar com uma área livre para caminhar entre as peças e um espelho amplo para observar cada novo look. Será muito mais fácil manter o closet organizado no quarto do que o armário convencional.

Cuidados ao montar o closet no quarto

Se preocupe com a ventilação e iluminação do seu closet.

• Evite o trabalho com tijolos e prefira a marcenaria, como por exemplo, o trabalho com MDF.

•Deixe os cabideiros na parte superior para aproveitar melhor o espaço do closet. Evite prateleiras grandes e use-as apenas como suporte das peças que não podem ser penduradas.

• Evite prateleiras muito altas para um usuário com baixa estatura.

• Nas gavetas do closet é recomendado armazenar peças como meias, roupas íntimas, pijamas e camisas.

• Para evitar o aparecimento de mofo no seu closet, deixe uma entrada de ar para que tenha ventilação.

• Um foco de luz central nesse ambiente vai contribuir com a iluminação, criando facilidades na hora de encontrar uma peça de roupa, calçado ou acessório.

Recomendado para você
Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Comentários
  1. isabely disse:

    eu quero montar um closet e nao comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *